Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REFIM

Programa de recuperação de crédito quer resgatar R$ 28 milhões para os cofres públicos de Vera Cruz

Está em vigor desde o dia 21 de junho a Lei Complementar 086/2022, que instituiu o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários no Município de Vera Cruz. O Refim, como é chamado o programa, possibilita que impostos e taxas recolhidos pela municipalidade, vencidos até 31 de dezembro de 2021, possam ser pagos pelos contribuintes sem a incidência de multa ou juros. O prazo vai até 20 de dezembro de 2022.

A reedição do Refim foi aprovada pela Câmara de Vereadores e pode ser utilizada para pagamento de tributos e impostos municipais, contribuições e taxas de melhoria ou outras cobranças municipais que estejam ou não ajuizadas, podendo evitar assim ações futuras. Neste ano, no entanto, a lei prevê apenas o pagamento à vista dos débitos dos contribuintes.

LEIA TAMBÉM: Receita abre prazo para declaração do imposto sobre a propriedade territorial rural

Para aderir ao programa, os interessados devem procurar o Setor de Arrecadação, junto ao Caixa, no primeiro piso do prédio da prefeitura. A dívida ativa do Município de Vera Cruz atualmente é de mais de R$ 28 milhões. O valor do pagamento dos débitos atrasados é destinado para a manutenção geral e prestação de serviços públicos nas Secretarias de Obras, Saúde e Educação, conforme o tipo de imposto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.