Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

aprendizado

Projeto Repensar: experiência válida para o resto da vida

A edição deste ano do projeto Repensar, lançada em abril pela Gazeta Grupo de Comunicações, tem foco na educação. Os oito estudantes selecionados estão tendo a experiência de aprender e produzir conteúdo, veiculado nas diferentes mídias da Gazeta. A iniciativa conta com o patrocínio de Corsan e Unisc.

Camila Stéfani Dalberto, de 17 anos, é estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Médio Cristo Rei, de Passa Sete. Ela sempre gostou de expor as ideias no papel, tanto de forma crítica quanto informativa. No Repensar, ela já produziu uma reportagem sobre fumo em corda.

A jovem considera válido o aprendizado no projeto, que a fez sair da rotina em relação à escola. Ela vai fazer o Enem para buscar uma vaga em universidades públicas. “Aprendi bastante nas entrevistas, no momento de fazer o texto. Me deu uma visão mais ampla do mundo”, relata. “O assunto era interessante, algo que muitas pessoas não têm noção de como é”, complementa.

LEIA MAIS: Projeto Repensar: veiculação das produções começa no mês que vem

Camila é orientada pelo jornalista Pedro Piccoli Garcia, da Gazeta do Sul. Para ela, os ensinamentos do profissional foram decisivos para a experiência na reportagem. “Tudo o que o Pedro me ensinou foi interessante. Pensei que eu não iria conseguir, mas, no fim, foram poucas alterações no que escrevi, o que me deixou bem feliz”, frisa. “O Pedro me explicou como deveria ser a estrutura do texto jornalístico e, assim, pude captar o formato para escrever. Fora isso, aprendi muito nas entrevistas”, pontua.

O sonho de Camila é cursar Medicina Veterinária. Inclusive, está se preparando para a futura profissão. Atualmente, ela realiza um curso de auxiliar veterinário. “Vai ser decisivo para saber se realmente é isso o que eu quero. Gostei bastante do jornalismo, mas o amor pelo animais pulsa mais forte”, destaca. Conforme ela, o que mais a marcou no jornalismo é escrever algo atrativo para que as pessoas possam obter conhecimento.

LEIA TAMBÉM: Conheça os selecionados no Projeto Repensar Educação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.