Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FUTSAL E DANÇA

Projeto Social União retoma atividades em Sobradinho

Na manhã desta terça-feira, 3, ocorreu a retomada das atividades do Projeto Social União, no Bairro União, em Sobradinho. A iniciativa, que já atua há três anos, oferece oficinas de goleiro, futsal e dança, que são realizadas na quadra e salão comunitário do bairro, atendendo 100 crianças de toda a cidade.

Segundo a diretoria, o desenvolvimento intelectual, social e pessoal dos alunos é surpreendente. Conforme o coordenador do projeto, Júlio Cesar, a educação e o comprometimento dos alunos, tanto com o projeto como com suas tarefas em casa e na escola, tem evoluído gradativamente nesses anos.

O professor Tiago Rosa, um dos instrutores do projeto, lembra que a cada pequena atividade se nota uma evolução dos alunos. Ele frisou ainda que os alunos que chegaram tímidos no projeto hoje já conseguem interagir e se posicionar junto aos colegas e sociedade.

Foto: Robson Dias/Gazeta da SerraProfessores destacam evolução das crianças, nas relações sociais e até no desempenho escolar
Professores destacam evolução das crianças, nas relações sociais e até no desempenho escolar

Os alunos do projeto participam das atividades sempre no turno inverso da escola, nas segundas e terças- feiras à tarde.

LEIA TAMBÉM: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Sobradinho retoma atividades na próxima terça

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.