Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BANDEIRA VERMELHA

Região encaminha nesta terça proposta de cogestão ao governo do Estado

Foto: Reprodução

Protocolos para gestão compartilhada do modelo foram discutidos por autoridades regionais nesta segunda-feira

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) vai protocolar junto ao governo do Estado na manhã desta terça-feira, 25, o plano estruturado de cogestão do modelo de distanciamento controlado. Nesta segunda-feira, 24, a região teve o recurso negado e ficou na bandeira vermelha, pela primeira vez, desde a adoção do sistema.

LEIA MAIS: Governo rejeita recurso e região de Santa Cruz fica em bandeira vermelha

O modelo de cogestão permite que os municípios afrouxem as regras e cumpram os protocolos de uma bandeira menos restritiva – no caso, a laranja. O plano estruturado, avalizado por equipe técnica e pelos integrantes do Centro de Operações de Emergência (COE) regional, foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos presentes em reunião virtual. Os protocolos propostos, segundo os prefeitos, têm embasamento científico e foram elaborados com auxílio de técnicos do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).


O governo do Estado tem até 48 horas para analisar e homologar o plano regional de cogestão, se ele for aceito. Os prefeitos aprovaram o envio de um ofício, em que pedem a manutenção das regras de bandeira laranja na região, até que a análise seja concluída.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.