Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÚSICA

Renato e Seus Blue Caps fazem show para celebrar o talento dos eternos jovens

Foto: Rodrigo Assmann

Apresentação celebrou os 60 anos da Jovem Guarda e resgatou alguns dos principais sucessos da música nacional e internacional

Santa Cruz do Sul, noite de sexta-feira, 20. A forte chuva que tomou conta do município ao longo da semana começava a enfraquecer, embora ainda estivesse presente. E com a queda da temperatura, as ruas do Centro estavam vazias.

Foi nesse contexto que, às 20 horas, as luzes do Teatro Mauá se apagaram e a banda Renato e Seus Blue Caps surgiu no palco para aquecer o público. Ao abrir com Feche os Olhos (All my Loving), ficou claro para a plateia que a espera valeu a pena. Meu Primeiro Amor, reinterpretação de You’re Going to Lose That Girl, dos Beatles, veio na sequência, evidenciando o talento do grupo.

Entre uma música e outra, o cantor Cid Chaves, que está na banda desde os 17 anos, interagia com a plateia. “Estávamos meio assustados recebendo, lá do Rio de Janeiro, as informações das cheias novamente. Mas aí decidimos trazer uma carga bem positiva aqui”, disse para a plateia.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Livro de professor gaúcho aborda o continente africano e sua(s) história(s)

Em seguida, prestou uma homenagem ao fundador da banda, Renato Barros, que faleceu em 2020. “Ele sempre falava, a morte não existe, a vida segue, em outro plano”, afirmou Chaves. Iniciou-se então a música Não te Esquecerei, recriação de California Dreamin’, do grupo estadunidense The Mamas & The Papas. Para a surpresa do público, a banda incluiu a voz de Renato, gravada de muitos dos shows que realizou em seis décadas.

Cid Chaves fez homenagem ao colega | Foto: Rodrigo Assmann

A apresentação prosseguiu com uma homenagem à Jovem Guarda, que completa 60 anos em 2025. O movimento juvenil, inspirado no rock and roll e no soul, foi liderado por Roberto Carlos, pelo Tremendão (Erasmo Carlos) e por Wanderléia. Também comemorou os 60 anos dos álbuns Viva a Juventude! e Isto é Renato e Seus Blue Caps. As eternas Menina Linda (I Should Have Known Better), O Escândalo (Shame and Scandal) e outras canções dos discos fizeram parte do repertório.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Espaço em homenagem a Roman Riesch será inaugurado na Casa das Artes Regina Simonis

Aos 78 anos, Chaves continua com o mesmo espírito de quando entrou na banda. Mesmo com dor na garganta, demonstrou talento como cantor e que está pronto para seguir em turnê.

No último ato do concerto, a plateia ficou de pé e dançou grandes sucessos da música brasileira, incluindo Whiskey a Go Go, do Roupa Nova, e Vem Quente que Estou Fervendo, do Tremendão, que fez parte do Renato e Seus Blue Caps. O encerramento ficou por conta de Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, dos Incríveis e regravada pelos Engenheiros do Hawaii, aquecendo Santa Cruz para a apresentação de Humberto Gessinger no sábado, 28.

Publicidade

Para saber

O show foi realizado pela Eroni Zinn Produções, com apoio de Gazeta do Sul, rádio 99,7 FM, Soder Hotel, Joalheria e Ótica Kothe, Panisul e Restaurante Di Capri.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.