Evolução carijó
O Santa Cruz vai melhorar, isso é consenso. A evolução deve acontecer principalmente do meio para a frente. Na parte defensiva, a equipe vem desempenhando bem. Ainda acho esse time inferior ao último da divisão de acesso, mas isso não e definitivo. A sequência do trabalho, com mais algumas contratações pontuais, pode afinar o time carijó da maneira que o torcedor espera. Isso recém começa, é preciso trabalhar e evoluir, porque será no detalhe a definição dos classificados à Série A.
Vitória
A primeira vitória fora de casa pode acontecer neste domingo, 15. O segundo tempo em Lajeado mostrou que o time carijpo pode e deve arriscar um pouco mais. Lá na frente, Patrikão mostrou que é goleador. Já os atacantes dos lados do campo podem fazer a diferença no decorrer do confronto. Aliás, passa por esse setor do campo o caminho do primeiro triunfo.
Parada
A dupla Gre-Nal precisa focar em três frentes: Recuperação física dos atletas, inclusive aqueles do DM. Treinar de olho no entrosamento e desempenho. E por ultimo, mas não menos importante, reforçar o time. O segundo semestre será difícil, e é preciso levantar a régua para fechar bem o ano.
Publicidade
Mundial
O campeonato inédito será um excelente teste para os nossos clubes. Confesso que estou bem curioso para ver como os brasileiros vão encarar os europeus. De cara, o duelo que mais chama atenção é o Fluminense com o Borussia Dortmund. A intensidade do futebol jogado lá fora pode complicar os brasucas na competição. Tecnicamente, ainda acredito que o Palmeiras está no mesmo nível dos principais times, mas ainda acho que fisicamente os europeus entregam mais.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade