Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Roger Machado exalta liderança de Kannemann na Recopa Gaúcha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kanemann foi o capitão na conquista da Recopa Gaúcha

O Grêmio superou o Glória por 5 a 0 em Vacaria e conquistou a Recopa Gaúcha. O retorno do zagueiro Walter Kannemann foi a principal novidade e abrilhantou a conquista no Estádio Altos da Glória.

O técnico Roger Machado exaltou o espírito de liderança do argentino e acredita que o comportamento da equipe passou pela motivação do jogador, que retornou após quase cinco meses parado. “Ele incendiou o nosso vestiário e o campo”, resumiu. O presidente Romildo Bolzan também falou sobre a volta de Kannemann. “O Kannemann é um jogador importantíssimo. Ele tem muito mais do que a imposição física e técnica. Tem também a liderança. É um exemplo na indignação e competitividade. Mostra que se recuperou plenamente e que pode nos ajudar nesse momento de imposição emocional”, destacou.

Após a conquista do tri da Recopa Gaúcha, Roger Machado garante uma melhora no ambiente. “Frisei para os atletas no vestiário que conquistas são conquistas, independentemente do tamanho. Fui campeão da Libertadores, mas também da Copa Renner, no litoral. A foto daquela formação está entre minhas recordações. A realização é a gente que mede, ninguém pode dar o tamanho para as conquistas que eu tenho. A conquista vai servir para distensionar o ambiente pela situação que temos na Série B.”

Roger Machado foi questionado sobre o esquema com três zagueiros e afirmou que trata-se de uma alternativa para a temporada. “O primeiro objetivo (com os três zagueiros) foi equilibrar o time, mas com o retorno do Kannemann ganhamos mais uma opção. O Natã também se firmou, ganhamos alternativas para quem sabe ter uma linha de cinco na sequência, com um volante, dois meias, dois atacantes e dois alas. Hoje, o sistema funcionou bem. Até o Janderson mais solto foi resultado dos três centrais por trás.”

O colombiano Jaminton Campaz, convocado pela seleção do seu país para um amistoso contra a Arábia Saudita no dia 5 de junho, em Múrcia, na Espanha, foi elogiado pela versatilidade. “Já jogou como meia, pelo lado e por dentro, que é a função dele que aparece mais, pela qualidade que ele tem. Foi com ele pelo lado que equilibramos o time nas finais do Gauchão. Com a linha de três consigo ter seis jogadores na linha da bola. A função do Campaz é pelo centro, mas já jogou aberto, na beirada, com essa formação ele não vai ser ala, vai jogar pelo meio”, identificou Roger.

Publicidade

Elkeson pediu para jogar e abriu o placar diante do Glória. Para ele, a partida foi importante para ganhar confiança. “Pedi para jogar até para pegar ritmo. Estou muito feliz. Poderia ter conquistado o título gaúcho. Houve conversa no início do ano e não aconteceu. Agora é dar sequência na Série B. Confesso que estou me sentindo muito bem. No jogo passado, fui até o meu limite. Hoje poderia jogar os 90 minutos, mas temos um jogo importante no fim de semana”, disse.

Para Bolzan, o título foi importante para a observação de novos jogadores. “A conquista significa que estamos fazendo uma campanha estratégica, que não pode ter retrocesso. O jogo foi importante, pois confirma o título estadual e também pelo aproveitamento de alguns jogadores. É isso que o Roger deve ter analisado também”, comentou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.