Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OBRA

Sábado foi de sessão de autógrafos pelo lançamento de ‘A vitória de um guerreiro’

Foto: Rafaelly Machado

Teté e Juca

A manhã de sábado, 20, foi marcada pelo lançamento de A vitória de um guerreiro (Editora Catarse), a autobiografia de João José da Silva, o Juca. O evento levou uma legião de leitores e amigos do autor para a sessão de autógrafos, na Iluminura. Delegado de polícia aposentado e ex-professor universitário, Juca, na juventude, também foi carroceiro, ferreiro, marceneiro e jornaleiro. Com muita dedicação aos estudos, conseguiu a aprovação em concurso para virar escrivão, cursou Educação Física e Direito. Na Polícia Civil, aposentou-se como delegado regional.

É esse empenho que está incutido nos escritos de Juca. “A grande vitória, a minha maior vitória, é a dedicação que tive para crescer, o autoespírito de luta para estudar, a dedicação que me fez chegar. Sou um vencedor”, disse, no lançamento. Outra de suas vitórias foi a conquista de muitas amizades. “Conheço Juca desde o tempo em que jogou no Operário, era um cara aguerrido. Tanto no esporte como na vida, sempre foi batalhador, é um exemplo para todos. A história dele faz refletir o que somos”, comentou Telmo José Soares, o professor Teté, que saiu de Rio Pardo para prestigiar o lançamento do livro do amigo.

LEIA MAIS: De carroceiro a delegado regional: morador de Santa Cruz lança livro neste sábado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.