Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MOSTRA COMPETITIVA

Saiba mais sobre os filmes que serão exibidos nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Curta “Entre”, dirigido por Bruno Gissoni, é uma das atrações

Ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h30, a abertura oficial do 4º Festival Santa Cruz de Cinema. Em seguida, serão exibidos seis dos 18 filmes brasileiros que disputam em 13 categorias da competição. Confira abaixo algumas informações sobre cada um deles.

Após a exibição das obras, às 21 horas, também no auditório da Unisc, haverá um debate com os realizadores, mediado pelo professor da Unisc, Leonel Aires. A entrada é franca e os participantes devem obedecer a distanciamento, uso de máscara e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

LEIA MAIS: Festival tem abertura oficial nesta terça com filmes nacionais

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema vai até sexta-feira. O evento é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, Prefeitura e Corsan – Governo do Estado do RS – Novas Façanhas, com o apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado do RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema e Domcello.

Filmes na programação desta terça-feira, 30

Fica Bem, de Klaus Hastenreiter/BA (12 anos)

Sinopse: Ana se sente triste e nada parece funcionar para resolver esse problema. Um dia, ela recebe uma ligação que pode mudar sua vida.

Stone Heart, de Humberto Rodrigues/AM (livre)

Sinopse: guerra, epidemias, escassez de recursos e colapso social transformaram os seres humanos em criaturas de pedra deformadas presas aos seus piores vícios. De repente, uma flor aparece e liberta uma dessas pessoas do isolamento.

LEIA MAIS: Pedro Guindani: a hora de sair de casa

Entre, de Bruno Gissoni/RS (12 anos)

Sinopse: Marcos é fotógrafo. Ele procura ações entre os momentos cotidianos. O que acontece “entre” um beijo e um sorriso, um início e um fim é a sua sina.

25 Anos sem Asfalto, de Fabi Andrade/SP (12 anos)

Sinopse: Rose se empenha para garantir a Pedro um futuro melhor do que uma vida confinada entre as ruas de terra do bairro e o asfalto da cidade, quando um acontecimento inesperado a fará se conectar ao cotidiano de pequenas aventuras do filho.

Desvirtude, de Gautier Lee/ RS (16 anos)

Sinopse: após ser vítima de injúria racial na universidade, uma estudante de jornalismo negra precisa lidar com a repercussão dos eventos.

Gosta de Poesia?, de Eduardo Mattos/SP (livre)

Sinopse: filmado em janeiro de 2020, Gosta de Poesia? acompanha a rotina diária de Roberto, um dos habitantes de uma das maiores cidades do mundo. Depois de iniciar um tratamento médico, ele percebe que o resultado pode não ser como imaginava.

LEIA MAIS: Confira a programação completa do Festival Santa Cruz de Cinema

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.