Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Me chamam Galo!

Santa Cruz busca vaga no Gauchão, competição que não disputa desde 2013

Foto: Rodrigo Assmann

Pepeto marcou mais um gol decisivo e ajudou o Galo no duelo contra o Lajeadense

O Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Lajeadense no domingo, 6, na Arena Alviazul, em Lajeado, e agora está a uma vitória simples de retornar ao Gauchão, competição que não disputa desde 2013. Campeão da Série B em 2021, o clube alvinegro foi eliminado nas quartas de final no ano passado, mesmo com a melhor campanha do grupo na primeira fase. Desta vez, o Galo repetiu a liderança na fase classificatória e passou pelo primeiro mata-mata, diante do Passo Fundo.

Para o acesso, restam pouco mais de 90 minutos. Apenas um gol é necessário para que o objetivo seja atingido. De acordo com o técnico Daniel Franco, a equipe superou as dificuldades para construir um bom resultado. “Tivemos dificuldades para impor nosso ritmo. Sofremos o gol em erro de posicionamento, mas eles baixaram as linhas e dominamos as ações para empatar. Criamos até para virar. Vamos nos preparar porque temos a decisão em casa. O grupo está empenhado e tem dado a resposta. O mérito é deles”, analisou.

Para o presidente Miguel Schuck, é importante manter a humildade para o jogo de volta. “O empate foi bom resultado. Precisamos de um grande jogo em casa para confirmar o acesso. Queremos os Plátanos lotado. Todos estão motivados e todos sabem da importância do jogo. A semana de trabalho será fundamental, com muita dedicação e humildade”, enfatizou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional busca superar atrito entre Valencia e Luiz Adriano para enfrentar o River Plate

Atletas exaltam resultado em Lajeado

O atacante Vini Santos entrou no segundo tempo e foi responsável pelo cruzamento da direita que resultou no gol de empate. “O jogo foi difícil como a gente imaginou. O resultado foi bom para a gente decidir em casa”, disse.

O volante Uillian Correia acredita que a equipe poderia ter conquistado um resultado melhor. “Sofremos um gol em bola aérea, em uma bobeira. O time melhorou, buscou o empate e poderia até ter feito o gol da vitória. A torcida precisa lotar os Plátanos para apoiar a equipe na busca do acesso”, salientou.

Publicidade

Autor do gol, Pepeto comemorou mais um momento decisivo. “Deus me abençoou. Minha estrela brilhou de novo. Não tem nada ganho. Precisamos ajustar o que precisa. Temos que entrar concentrados”, observou. O gol foi dedicado à irmã e ao fisioterapeuta. “Eles ganharam um bebê recentemente e fico feliz por dar esse presente ao meu sobrinho”, explicou.

LEIA MAIS: “A fila vai andar”, cobra Renato após derrota do Grêmio para o Vasco

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.