Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz entra na reta final de preparação antes de encarar o Glória

Santa Cruz faz últimos ajustes antes da estreia | Foto: Vinicius Molz Schubert

O Santa Cruz entrou na reta final de preparação antes da estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho diante do Glória. A partida será no domingo, 18, às 15 horas, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. O técnico Douglas Rodrigues orienta o último treinamento neste sábado, 17, pela manhã, antes da viagem para os Campos de Cima da Serra.

LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia dois jovens para compor o elenco na Série A2

O treinador acredita que o trabalho está sendo bem realizado e avalia que a pré-temporada foi um período de qualidade para a equipe estar preparada diante dos desafios que a competição irá exigir. “Fizemos o que estava planejado. Temos alguns detalhes que vamos encaixar durante os jogos. O ambiente está ótimo. Os atletas estão motivados para a estreia”, comentou.

Publicidade

Na questão física, o treinador não vai contar com o volante Caíque para a estreia. O atleta se recupera de um problema no joelho. O atacante Adriano Napão sentiu um desconforto muscular e pode ser baixa na lista de relacionados. O lateral-direito Marcos Martins está fora da competição por lesão grave.

O treinador conhece o trabalho do técnico Leandro Machado, do Glória, mas não teve acesso ao que foi trabalhado nos jogos-treino da preparação. “Com a primeira rodada, já teremos uma noção maior do que cada equipe vai apresentar”, resumiu.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz fica no empate com o Inter-SM em jogo-treino

O Santa Cruz terá público limitado diante de Aimoré e Brasil de Farroupilha por conta de uma punição. O primeiro jogo com público total nos Plátanos será apenas na quinta rodada, contra o Veranópolis, no dia 7 de junho. “A torcida faz falta. Nos empurra, principalmente nos momentos de dificuldade. As mulheres, crianças e pessoas com mais de 60 anos poderão entrar e vão nos ajudar a vencer”, sublinhou.

Com a desistência do Futebol com Vida, todas as equipes terão sete jogos em casa. Para o treinador, será um fator maior de equilíbrio. “Perdemos um jogo em casa e haverá um equilíbrio entre todas as equipes neste quesito. Ficamos tristes pela desistência deles, mas sabemos das dificuldades dos aspectos financeiros”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.