Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Vai começar

Santa Cruz Futsal estreia no Gauchão Série B neste sábado

Santa Cruz Futsal volta a encarar o Nadas Branco | Foto: Eveline Patrícia Dettmer

Neste sábado, 28, Santa Cruz Futsal e Nadas Branco voltam a se enfrentar em Rio Pardo. Desta vez, o confronto é válido pela primeira rodada do Gauchão Série B 2022. Ambas as equipes estão no grupo B da competição, que conta ainda com o Verona de Vera Cruz, ANPF de Nova Petrópolis, Peñarol de Guaíba e River Futsal de Caxias do Sul. A estreia do Leão, diante do Nadas, está marcada para às 20 horas deste sábado no Ginásio Paulo César de Castro, na Cidade Histórica. A partida conta com transmissão da Rádio Rio Pardo FM 103,5 e no canal da emissora no YouTube. Na temporada, Santa Cruz e Nadas Branco se enfrentam duas vezes pela Taça Farroupilha e o Leão venceu ambos os jogos (5 a 3 em Santa Cruz e 3 a 2 em Rio Pardo). Os ingressos por R$ 10,00 estão à venda na rádio, Big Pão Supermercado, FisioSalas e diretoria do Nadas Branco.

Após a classificação para a final da Taça Farroupilha – Região Central, o Leão começa a focar no Gauchão Série B. Rebaixada no ano passado, a equipe santa-cruzense tem como objetivo retornar à elite do futsal gaúcho. O time titular para a estreia no estadual será a base que vem atuando na temporada: Alemão, Graxa, Thiago Leal, Max e Tatah. Um treino na noite desta sexta-feira no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) fecha a preparação da equipe, que viaja para Rio Pardo ás 18 horas deste sábado. O técnico Cléber Pereira contará com o retorno do ala Yan, que foi desfalque de última hora no confronto diante do São José na última quarta-feira. Já o também ala Nícolas, que se recupera de uma lesão no joelho direito, segue como desfalque. Daniel Feitosa, uma das principais contratações para a temporada, estreou na última quarta-feira, quando atuou cerca de cinco minutos, e estará novamente à disposição.

Santa Cruz Futsal quer iniciar bem na competição
Foto: Eveline Patrícia Dettmer

Feitosa comentou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 que está totalmente recuperado e tem condições de atuar por mais tempo, após uma lesão que afastou das quadras por 6 meses. Em resposta, o técnico Cleber Pereira comentou que pretende utilizar o jogador com maior frequência, sempre levando em consideração às situações de cada jogo.

Primeiro jogo da final da Taça Farroupilha será na próxima quarta-feira

A Liga Gaúcha de Futsal confirmou as datas da grande final da Taça Farroupilha – Região Central. O primeiro jogo entre AAGF e Santa Cruz será em Agudo, no dia 1º de junho, no Ginásio Municipal da cidade. O jogo da volta, que definirá o campeão da Região Centro, será em Santa Cruz do Sul, no dia 22. A diretoria do Santa Cruz Futsal não confirma o local do confronto devido à obra do Ginásio Arnão. Caso o Ginásio Poliesportivo não esteja disponível, a partida será na quadra da Unisc. O Santa Cruz eliminou o São José de Cachoeira do Sul na semifinal, enquanto que o AAGF eliminou o Nadas Branco de Rio Pardo. O campeão garante vaga na Super Taça Farroupilha, que será disputada com os campeões da demais regiões. Os interessados em apoiar o Santa Cruz Futsal na temporada podem entrar em contato com a direção através do e-mail [email protected] ou no telefone (51) 9 9506-7352, com Christiano Teixeira Figueira.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.