Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Taça Farroupilha

Santa Cruz Futsal recebe o Verona neste sábado na Unisc

Santa Cruz Futsal encara o Verona neste sábado

Por William Thiel

Líder do grupo B e com a classificação garantida para a fase semifinal, o Santa Cruz fecha a fase de grupos da Taça Farroupilha/Região Central jogando em casa, diante do Verona. O confronto ocorrerá no ginásio da Unisc neste sábado, 14, a partir das 20 horas, devido à troca de piso no Poliesportivo Arnão. O Leão do Vale lidera o grupo com seis pontos, enquanto que Nadas Branco e Verona estão empatados com quatro. Na última quarta-feira, Verona e Nadas empataram por 3 a 3 em Vera Cruz, resultado que classificou matematicamente o Santa Cruz. Na noite deste sábado, um empate garante a liderança para o Leão e o Verona se classifica a próxima fase. Em caso de vitória do time vera-cruzense, o Santa Cruz avança como segundo colocado do grupo B e o Verona termina o grupo na ponta da tabela. No confronto realizado em Vera Cruz no dia 4 de maio, o Verona venceu pelo placar de 6 a 5.

Durante a semana, o Santa Cruz Futsal alternou entre treinamentos no ginásio da UNISC e no pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. O técnico Cleber Pereira ainda não contará com o ala Daniel Feitosa, que está em reta final de recuperação de lesão e será preparado para a fase mata-mata. O comandante do Leão comentou sobre a situação do pivô Jean Gaúcho, destaque na vitória diante do Nadas Branco. “O Jean conseguiu fazer uma semana forte de treinamento e vai estar pronto para o jogo, já que na semana passada ele teve pouco tempo para se preparar. Vamos em busca da vitória que nos garante a melhor colocação do grupo, levando em conta que o índice técnico garante os jogos decisivos na nossa casa”. destacou Pereira. Um treino na noite desta sexta-feira fecha a preparação da equipe para o jogo de amanhã. O time titular diante do Verona será repetido pela quarta vez no campeonato, com o goleiro Alemão, o fixo e capitão Graxa, os alas Max e Thiago Leal e o pivô Tatah. Os ingressos para a partida serão comercializados com preço único de R$ 10,00. Mulheres, estudantes e idosos pagam meia entrada, enquanto que menores de 12 anos tem entrada franca. Os ingressos podem ser adquiridos na hora do confronto.

A sistemática de disputa da Taça Farroupilha / Região Central conta com 6 equipes divididas em 2 grupos. O grupo A é liderado pelo AAGF de Agudo com 9 pontos. Na sequência vem o São José de Cachoeira com 3 e o lanterna é o AMF de Restinga Sêca com 0. O regulamente prevê confrontos em jogos de ida e volta entre o primeiro e o segundo colocado de cada lado. O campeão garante vaga na Super Taça Farroupilha, que será disputada com os campeões das demais regiões do Estado.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.