Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Gaúcho Série B

Santa Cruz inicia quartas de final contra o Novo Horizonte

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Santa Cruz enfrenta o Novo Horizonte nesta sexta-feira

Com a melhor campanha geral na primeira fase, o Santa Cruz entra no momento decisivo da Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona. O time carijó vai encarar o Novo Horizonte nesta sexta-feira, 11, às 15 horas, no duelo de ida das quartas de final no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A meta é trazer vantagem para o duelo da volta, que será na próxima segunda-feira, no mesmo horário, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Em sua estreia, o Galo bateu o rival de Esteio por 3 a 1, em casa. Já no returno, a equipe alvinegra venceu por WO – 3 a 0 – no Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. Isso porque a delegação adversária não compareceu à Serra. O ônibus foi abordado na ERS-122, em Bom Princípio, e não seguiu viagem por causa da documentação irregular. O atacante Fogaça prevê dificuldades, levando-se em conta que se trata de uma decisão.

“Vai ser um jogo duro, complicado, já conhecemos a equipe deles, não é à toa que fizeram uma boa pontuação. Sabemos do objetivo do Santa Cruz, que é colocar o clube na Divisão de Acesso. Tudo que a gente fez até agora, precisamos deixar de lado e focar no mata-mata. Conseguimos trazer o segundo jogo para dentro de casa, isso é importante. Sabemos que a competitividade vai ser maior, mas temos tudo para sair com a vitória”, comentou o camisa 11.

O técnico Wiliam Campos alerta para os cuidados que devem ser tomados no Vale do Sinos. “Precisamos ter muita atenção, é um time organizado, com qualidades individuais. Infelizmente o último jogo contra eles não saiu, poderíamos ter um parâmetro melhor do que vamos enfrentar, mas de qualquer forma precisamos fazer um grande jogo”, frisou. “Nossa equipe está acostumada a decisões, tem sido assim desde o ano (na Copinha).” O Santa Cruz terá a mesma escalação contra o Grêmio, pela Recopa: Luiz Carlos, Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David e Chiquinho; Laion, Juliano Fogaça e Nena. Com transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9, o jogo será apitado por Marco Aurélio Nunes Magalhães, auxiliado por Otávio Legramanti e Fabrício Villa. Ontem à tarde, Elite e Gaúcho ficaram no 1 a 1 na Zona Sul, em Santo Ângelo.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.