Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CALORÃO

Santa Cruz teve sensação térmica de 51,6 graus neste domingo

Foto: Rodrigo Nascimento

As altas temperaturas previstas para o fim de semana no Rio Grande do Sul não decepcionaram, com municípios batendo suas máximas histórias. Em Santa Cruz do Sul, neste domingo, 16, o clima escaldante não deu trégua e desde a madrugada a sensação permaneceu sempre acima dos 30 graus no município.

De acordo com dados da Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, a maior sensação térmica do dia foi de 51,6 graus às 16h10, e a máxima do dia foi registrada às 13h47, com 40,2 graus. Logo após as 16 horas choveu por alguns minutos, acumulando 0,5 milímetros, sendo que o acumulado no mês é de 8,4 mm.

LEIA MAIS: Onda de calor: temperaturas sobem ainda mais no fim de semana

Outras estações em Santa Cruz também tiveram marcas impressionantes. A da Unisc marcou 40,4 graus às 13h45, maior máxima de hoje no município, e a do Country marcou 39,3 graus com sensação térmica de 49,3 graus às 13h46.

Na região, conforme informações com base em estações particulares certificadas e com compartilhamento de dados em tempo real, a maior temperatura registrada foi em Venâncio Aires, onde a máxima deste domingo foi de 41,9 graus.

Rio Pardo marcou 40,8 graus, Cachoeira do Sul 40,6 graus, já em Passo do Sobrado foi registrada máxima de 40 graus e em Vale Verde fez 39,4 graus. Sobradinho teve máxima de 38,3 graus e em Encruzilhada do Sul a maior temperatura do dia foi de 39,4 graus.

Previsão
Conforme a MetSul Metereologia, a temperatura alta é favorecida por uma corrente de vento em baixos níveis da atmosfera, que traz ar seco e muito quente, não só ao Sul do Brasil, mas também no Uruguai e na Argentina. Nesta segunda-feira, 17, a previsão é de chuva fraca com mínima de 23 e máxima de 42 graus. Já na terça-feira, ainda deve haver pancadas de chuva e o clima segue quente, registrando entre 22 e 39 graus.

LEIA TAMBÉM: Calor e umidade trazem risco de temporais a Santa Cruz e região

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.