Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Gauchão Série B

Santa Cruz/Unisc joga contra o rebaixamento diante do Nadas Branco neste sábado

Santa Cruz/Unisc encara partida decisiva neste sábado | Foto: Silas Rehbein

William Thiel
[email protected]

Lanterna do grupo B, o Santa Cruz/Unisc entra em quadra neste sábado, 6, precisando vencer para ter chances de se manter no Campeonato Gaúcho Série B. Com apenas quatro pontos conquistados, o Leão do Vale recebe o Nadas Branco de Rio Pardo no Ginásio Poliesportivo Arnão. O confronto está marcado para iniciar às 20 horas e é válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão Série B. O Santa Cruz precisa de uma vitória diante da equipe rio-pardense, combinada ainda com um tropeço do Verona, que recebe o Peñarol Guaíba em Vera Cruz no mesmo horário. A outra partida do grupo ocorrerá em Nova Petrópolis, entre ANPF e River Futsal.

Na temporada, Santa Cruz/Unisc e Nadas Branco já se enfrentaram três vezes e o Leão leva vantagem com duas vitórias diante do Galo Riopardense, ambas pela Taça Farroupilha / Região Central. Já pelo Estadual Série B, o Nadas Branco venceu o Santa Cruz na primeira rodada do certame por 6 a 5 em Rio Pardo, no dia 28 de maio. Para a partida decisiva deste sábado, o técnico Cleber Pereira não contará com o pivô Jean Gaúcho, que viajou nesta semana para Portugal, onde defenderá um equipe do continente europeu, tendo encerrado seu vínculo com o Leão. Jovaé Paranhos e Renato Júnior, atletas de Santa Catarina, terão compromissos com outras equipes e também devem desfalcar o Santa Cruz.

LEIA MAIS: Santa Cruz/Unisc poderá ter público parcial contra o Nadas Branco

Em contrapartida, os alas Yan e Nicolas retornam após terem sido desfalques diante do River, em Vale Real, na rodada anterior. O time titular deve ter Alemão, Graxa, Max, Tordilho (Yan) e Tatah, artilheiro da equipe na competição com 12 gols. Durante a semana, o Santa Cruz Futsal se preparou para o clássico regional com fortes treinamentos no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do bairro Faxinal Menino Deus. Os ingressos para a partida serão comercializados por R$ 5,00 ou um litro de leite na hora da partida. Parte da renda será revertida a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul.

Antes do jogo entre Santa Cruz e Nadas Branco, ocorrerão jogos preliminares no Ginásio Arnão válidos pelas categorias sub-11 e sub-13 da equipe santa-cruzense diante do Korpus de Candelária. A primeira partida está marcada para 16 horas. A classificação do grupo B do Estadual tem o River Futsal na liderança com 25 pontos. Na segunda colocação está o Peñarol Guaíba com 15 pontos, mesma pontuação do Nadas Branco, que é o terceiro. Na quarta colocação está a equipe ANPF, que tem 10. Fecham a classificação Verona com seis e Santa Cruz com quatro. O Santa Cruz precisa vencer na rodada e torcer para que o Verona não vença o Peñarol Guaíba. Sendo assim, a equipe santa-cruzense ficará na frente do Verona pelo número de vitórias, se mantendo na segunda divisão da Liga Gaúcha de Futsal.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.