Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDUCAÇÃO

Santa Cruz vai ter duas ‘escolas-padrão’

Duas escolas estaduais de Santa Cruz do Sul estão entre as que serão incluídas em um projeto de criação de “escolas-padrão”: a Escola Professor José Wilke, no Bairro Avenida, e a Escola Nossa Senhora da Esperança, no Bairro Santa Vitória. O plano foi anunciado na manhã desta quinta-feira, 14, pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

A iniciativa integra o programa Avançar na Educação, que prevê R$ 1,2 bilhão em investimentos no setor até o fim do ano que vem. Ao todo, 56 educandários de vários municípios serão transformadas em “escolas-padrão”. Destes, 52 foram selecionados a partir do Índice de Infraestrutura das Escolas calculado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE/SPGG), três são escolas indígenas (uma caingangue, uma guarani e uma xoclengue) e ainda há uma quilombola.

LEIA MAIS: Outubro Legal movimenta a Escola Nossa Senhora da Esperança

Segundo o governo estadual, essas instituições receberão uma reformulação de seus espaços, adquirindo internet de alta velocidade e conectividade, salas de leitura e recursos, acessibilidade e a padronização de espaços de convivência, como áreas esportivas, refeitórios, salas de professores e cozinha, entre outros.

O programa ainda prevê uma série de outras ações, incluindo o repasse extraordinário de R$ 228 milhões para a autonomia financeira das escolas de educação básica e profissional. A ideia é que os recursos sejam aplicados em melhorias na infraestrutura das instituições, como troca de telhas, manutenção de rede elétrica e reformas em prédios. Outra estratégia é a destinação de 29 mil bolsas de aperfeiçoamento para professores.

LEIA MAIS: Prefeitura e Agefa renovam convênio para manutenção da Escola Família Agrícola

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.