Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Ensino Superior

Sisu prorroga período de inscrições até esta quarta

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições na primeira chamado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 desta quarta-feira, 14. As inscrições podem ser feitas pelo site sisu.mec.gov.br e são a principal forma de ingresso nos cursos de graduação gratuitos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Neste ano, a instituição está ofertando 1.015 vagas. A Unidade Santa Cruz do Sul conta com vagas no curso de Bacharelado em Agroecologia Uergs/Agefa e em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Além do município, há oportunidades em 29 cursos nas unidades universitárias em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes e Três Passos.

LEIA MAIS: Uergs abre 70 vagas para cursos em Santa Cruz

Com a mudança, a Pró-Reitoria de Ensino irá retificar o edital de seleção com base no novo cronograma. “É importante que os candidatos fiquem atentos às datas e prazos do Sisu, pois eles vêm sendo atualizados. Uma vez que o candidato tenha sido selecionado, precisa realizar sua matrícula, que neste ano será online, no formato remoto, por meio da Central do Candidato”, explica o diretor regional da instituição, Alberto Knies. O material está disponível no endereço https://academico.uergs.edu.br/core/candidato.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso. Neste ano, pela primeira vez, as matrículas ocorrerão de forma online, por meio da Central do Candidato. Metade das vagas da universidade é reservada para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Novo cronograma
Inscrições: até 14 de abril
Resultado da chamada regular: 16 de abril
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: de 19 a 23 de abril
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril

LEIA MAIS: MEC prorroga inscrições no Sisu até esta quarta-feira

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.