Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Thiago Gomes assume como interino no Grêmio e efetivação não está descartada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Interino já esteve na casamata gremista em cinco oportunidades nesta temporada

Com a saída de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio está novamente em busca de um novo técnico. Diante do Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h30 na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão, o ex-treinador do time de transição e atual auxiliar permanente do clube, Thiago Gomes, estará à beira do gramado. Ele viajou nessa segunda-feira, 11, para o Nordeste junto com o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Fernando Henrique e o atacante Elias. Eles foram integrados à delegação por conta das suspensões de Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.

Antes do embarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Gomes conversou com a imprensa e projetou o duelo na capital cearense. “É um momento muito difícil. O Grêmio se encontra em uma posição incômoda na tabela [vice-lanterna, com 23 pontos], mas eu tenho muita confiança nesse grupo de atletas, conheço bastante os meninos e também os mais experientes. Agora é a gente unir forças. Temos de viver jogo a jogo. Cada partida deve ser pensada com uma estratégia diferente, devemos pensar em como anular o nosso adversário, sobre como ter vantagem sobre ele. O Grêmio tem de voltar a vencer e a pontuar, o que é o mais importante”, salientou.

A direção corre atrás de um novo comandante, embora não descarte a possibilidade de o interino ser efetivado no cargo. Depois do Fortaleza, o Tricolor receberá o Juventude no domingo, às 18h15, na Arena. Até lá, Thiago deve permanecer na casamata. Nos bastidores, a informação é de que Roger Machado foi procurado, mas gostaria de trabalhar somente na próxima temporada. Outro nome cogitado seria o de Mano Menezes, mas o treinador também não quer voltar a trabalhar neste momento.

Thiago, de 37 anos, atua há quatro pelo Grêmio. Nesta temporada, esteve à frente do time profissional em cinco partidas – Caxias e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, além de dois jogos contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana, e na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, já pelo Campeonato Brasileiro, que antecedeu a chegada de Felipão.

LEIA TAMBÉM: Após nova derrota, Grêmio anuncia saída de Felipão

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.