Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Tiago Nunes admite oscilações após três derrotas do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio ainda não conseguiu somar pontos no Brasileirão

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Sport em Recife e chegou a três derrotas no Brasileirão. Ainda não pontuou na competição e está na lanterna. Para o técnico Tiago Nunes, a equipe precisa ter volume de finalização maior e mais presença de área. Ele acredita que o clube tem jogadores muito qualificados e que poderá passar por esse momento de dificuldade ao baixar a cabeça e trabalhar para retomar o caminho das vitórias.

Nunes admite que a equipe tem oscilado bastante neste início de Brasileirão. O treinador acredita que o primeiro tempo foi muito ruim, mas que o rendimento melhorou na etapa final contra o Sport. “Eu sempre fui muito cuidadoso com a vitórias no início dizendo que estávamos em um processo de continuidade. E continuo sendo cuidadoso. É um momento de ter tranquilidade. Sabemos que não estamos atravessando um bom momento agora. Os resultados acabam mostrando isso. Estamos oscilando bastante a performance, mas temos que ter cuidado porque estamos tratando de um grupo muito capaz”, avaliou.

Douglas Costa entrou no segundo tempo, mas Tiago Nunes evita prever quando o jogador será titular. “É um processo que vai ser feito aos poucos. Ele está ainda bem distante da forma física ideal. Precisamos ter muita calma. Hoje (quinta-feira) até exageramos um pouco. Era para ele jogar em torno de 15 a 20 minutos, mas colocamos um pouco mais. Infelizmente ele está distante do ritmo ideal. Precisamos ter calma. Ele precisa de muito treino para ganhar ritmo e confiança. Não posso estabelecer uma data de quando ele vai estar à disposição”, explicou.

Publicidade

O treinador gremista defendeu a utilização do goleiro Paulo Victor, de 34 anos, que substituiu Brenno, afastado por conta do diagnóstico de coronavírus, e pediu respeito com o atleta que está no Tricolor desde 2017. “Temos que ter muito cuidado. Nós temos jogadores jovens (Adriel e Gabriel Chapecó) em desenvolvimento, mas uma coisa que eu sou extremamente contrário é o tal do cancelamento. É algo que acontece com muito frequência. O Paulo Victor é um goleiro experiente, com rodagem por grandes clubes. Foi contratado em um momento importante do Grêmio e teve boas atuações. Oscilou também, mas merece respeito. Sou totalmente contrário quando se especifica um jogador como culpado”, afirmou. Nunes não concorda sobre uma falha de Paulo Victor no gol. Sander cobrou falta e a bola desviou em Diego Souza na barreira. “O desvio do Diego Souza tira totalmente a referência do Paulo (Victor) na bola. Foi uma bola muito próxima da área. Ele pode ter falhado em outros lances, mas nesse ele não falhou”, opinou.

Tiago Nunes mostrou-se incomodado ao ser questionado sobre a utilização dos jovens. “É um ponto de vista muito tendencioso e até oportunista (dizer que os jovens não estão sendo utilizados). Nós temos jogadores jovens sendo titulares. Temos o Brenno. Temos o Ruan, que foi titular no Gauchão. No meio-campo também temos jovens como o Matheus Henrique e o Jhonata Robert. Temos o Ferreira, o próprio Luiz Fernando, que também é jovem. O Ricardinho entra em todos os jogos. Tem ainda o Bobsin. Fora os jogadores aproveitados em outros momentos como o Léo Pereira e o Guilherme Azevedo”, comentou.

Nunes esclareceu a inclusão de Fernando Henrique e Guilherme Guedes no time de transição, para o Brasileiro de Aspirantes. “Os atletas da transição fazem parte da equipe profissional. A transição é uma categoria ao elenco profissional. Todos os jogadores que estão lá fazem parte do profissional. É quando se fala em um processo de amadurecimento e desembolso, você tem que colocar os atletas em ritmo de jogo. E ritmo de jogo só se ganha jogando. Eles precisam estar em desenvolvimento”, concluiu.

Publicidade

Douglas Costa reestreia pelo Grêmio

Uma boa notícia da noite foi a reestreia de Douglas Costa pelo Grêmio. Ele ressaltou o momento especial ao voltar a vestir a camisa gremista em uma partida oficial depois de 4.211 dias. “É a realização de mais um sonho. No segundo tempo, nos comportamos melhor. O primeiro foi praticamente irreconhecível. É colocar em prática o que é novo. Quando tem a bola, fazer o adversário correr”, disse. “Ritmo é algo que vou ganhando com o tempo, mas vamos trabalhar para melhorar e dar o máximo como todo mundo sabe que posso dar. Tenho que pisar no campo e ganhar condicionamento, só assim posso responder. Ainda não sei (quando ficará pronto)“, completou.

No jogo, Douglas Costa teve duas finalizações, uma delas defendida por Maílson, e outra para fora. Foram 18 passes completos, quatro incompletos e uma falta recebida. Ele também fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Rafinha deixou passar dentro da área. O atacante entrou aos 17 minutos da etapa final, pois não jogava desde o dia 11 de fevereiro, quando participou de cerca de 20 minutos da vitória do Bayern de Munique sobre o Tigres, na final do Mundial de Clubes.

Douglas Costa celebrou reestreia pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cuiabá x Grêmio é adiado

O jogo entre Cuiabá e Grêmio foi adiado e não tem data para ocorrer. O duelo estava marcado para o próximo domingo no Dutrinha, na capital do Mato Grosso, às 16 horas (de Brasília) e 15 horas no horário local. A CBF havia comunicado na última segunda-feira as alterações. Antes, o jogo ocorreria na Arena Pantanal, às 20h30. A Arena Pantanal está cedida à Conmebol para a disputa da Copa América e deixou o Cuiabá sem local para mandar seus jogos. A prefeitura de Cuiabá, que administra o estádio, realizava reformas desde 2018 e atrasou a entrega por diversas vezes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.