Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Dupla Ave-Cruz

Treinadores comentam sobre adiamento dos jogos

Foto: Alencar da Rosa

Dupla Ave-Cruz volta a entrar em campo no fim de semana

Em razão das condições climáticas, os duelos da dupla Ave-Cruz pela nona rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2 foram transferidos para o próximo fim de semana. Para os treinadores, o benefício da mudança é a possibilidade de recuperação plena dos atletas e tempo maior para ajustes nas equipes.

Para o técnico Márcio Nunes, o adiamento foi bom após o desgaste do clássico Ave-Cruz no último domingo. “Ter a semana cheia para trabalhar é importante. Ainda mais por conta do adversário difícil que teremos pela frente. O Inter é uma equipe de qualidade”, ressaltou. Os dias a mais de preparação também são importantes para regenerar o grupo de atletas, o que não será possível na reta final da fase de classificação, quando a tabela será de duas partidas por semana. “Estamos em uma sequência pesada, e sempre é bom ter mais dias para trabalhar alguns aspectos com o grupo”, enfatizou o treinador alviverde.

LEIA MAIS: Avenida contrata o goleiro João Guilherme

Na avaliação do técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, o período estendido de preparação é benéfico até pelo fato de o grupo ter enfrentado gramados pesados nos últimos jogos. “Seria prejudicial se a gente jogasse com a chuva forte que está prevista. Já treinamos no sintético hoje (ontem). As dificuldades para treinar seguem. É mais um adversário para superar”, comentou. Campos acredita que o período maior antes da próxima partida ajudará a potencializar as melhores características da equipe. “Vamos trabalhar diariamente para seguir com atuações de qualidade, sempre com muita entrega. Independente das circunstâncias, os atletas estão de parabéns pela dedicação. Estamos construindo passo a passo”, completou o comandante carijó.

LEIA MAIS: FGF decide pelo adiamento da nona rodada na Série A2

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.