Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INVESTIMENTO

Três escolas da região recebem caminhonetes do governo do Estado

Instituições passam a contar com caminhonetes a diesel, com tração 4×4 | Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governo do Estado entregou nessa segunda-feira, 6, equipamentos para escolas técnicas agrícolas e de agronegócio da rede estadual. Na região de abrangência da 6º Coordenadoria Regional de Educação (CRE), três educandários receberam caminhonetes, modelo Fiat Toro, com tração 4×4 e motor a diesel.

Foram beneficiadas na região: a escola Wolfram Metzler, em Venâncio Aires; a Gastão Bragatti Lepage, em Candelária; e o Colégio Técnico Dr. Zeno Pereira Luz, em Encruzilhada do Sul. As instituições oferecem ensino médio técnico profissionalizante na área agrícola. De acordo com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, também foram recebidos outros equipamentos.

LEIA MAIS: Calendário Escolar da rede estadual começa em 21 de fevereiro

O governo estadual entregou, nessa segunda, 29 caminhonetes, nove caminhões-baú de 2,5 toneladas e oito pares de navegadores GPS. O investimento é de R$ 7,2 milhões, com recursos de emenda parlamentar da bancada gaúcha da Câmara dos Deputados.

A partir dos novos equipamentos, as escolas poderão executar e monitorar todas as etapas de produção agropecuária, bem como realizar o acompanhamento e o planejamento de toda cadeia produtiva dos produtos. Como a mobilidade no meio rural é reduzida, tanto de pessoas como de produção, os novos veículos irão auxiliar e potencializar o transporte de sementes, reguladores de solo e demais itens.

Os veículos também serão utilizados na busca ativa dos estudantes, nas visitas técnicas agrícolas, na divulgação de cursos em meio rural, nas viagens administrativas e nas demais demandas internas escolares que necessitam dos veículos com tração 4×4.

Com informações do Governo do Estado do RS

LEIA TAMBÉM: Orçamento para obra do Mânica deve estar pronto em 45 dias

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.