Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIRETO DA REDAÇÃO

Uma agenda intensa na região

As últimas semanas têm sido de agenda intensa em Santa Cruz do Sul e na região. E esse fato sem dúvida sinaliza para uma retomada inclusive dos eventos presenciais, o que requereu de parte de toda a turma de profissionais de nossas diversas plataformas uma movimentação igualmente constante, e atenta. A Gazeta do Sul, o Portal Gaz e as rádios se desdobraram em esforços, por exemplo, para acompanhar e detalhar o cotidiano da Oktober, com suas inúmeras atividades simultâneas. As equipes das três emissoras de rádio, a 107,9, a 101,7 e a 99,7, não mediram esforços para contribuir, de todas as formas possíveis, na divulgação e salientar o brilho desse importante evento cultural.

E os olhares se voltam para outros compromissos na agenda, sendo um deles a Abertura Oficial da Colheita do Tabaco, que acontecerá na próxima quinta-feira, em pleno Dia do Produtor de Tabaco, na propriedade de seu Oladi Schroeder, em Faxinal de Dentro, Vale do Sol. Na edição da Gazeta do Sul de quarta-feira, o jornalista Marcio Souza e a fotógrafa Rafaelly Machado já mostraram como seu Oladi e a família se preparam a fim de recepcionar autoridades e lideranças nesse dia festivo. E, claro, a Gazeta, com todas as suas mídias, lá estará, uma vez mais, na quinta-feira, para conferir a solenidade especial. Assim como esteve presente à edição de 2021 da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), em Cachoeira do Sul, evento de longa data consagrado no calendário do agronegócio e que enaltece uma cadeia produtiva igualmente referencial em todo o Vale do Rio Pardo.

Além disso, nesta semana a nossa equipe acompanhou a realização da Feira de Ciências da Unisc e da 6a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), oportunidade valiosa para que estudantes pudessem compartilhar, em público, suas habilidades na prospecção de soluções científicas, sempre tão essenciais e vitais para a sociedade. Enquanto isso, outra das unidades da Gazeta, a Editora Gazeta, recepcionou arquitetos, empresários, lideranças e autoridades em uma experiência muito agradável ao final da tarde de quinta-feira: um passeio no barco Cisne Branco pelas águas do Guaíba, na orla de Porto Alegre, ocasião na qual a editora apresentou o livro Grandes nomes da arquitetura: Rio Grande do Sul – 2021. Foi uma ação de congraçamento e, naturalmente, de reconhecimento do formidável trabalho que é realizado pelos profissionais das áreas de arquitetura, construção e paisagismo em todo o Estado.

No âmbito da Editora Gazeta, se o livro que celebra a arquitetura gaúcha foi apresentado em Porto Alegre, seguiu para a gráfica o Anuário Brasileiro do Milho 2021, está sendo finalizado o Anuário Brasileiro da Soja 2021 e iniciaram-se os trabalhos para elaboração do Anuário Brasileiro do Tabaco 2021, a ser lançado no início de dezembro. Ou seja: em todas as nossas unidades, para nossas equipes, o tempo não para! E 2022 está logo ali. Bom final de semana!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.