Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBERANA

Uma sobradinhense vivendo o sonho da Oktoberfest

Foto: Rafaelly Machado

Estar entre a corte da Festa da Alegria é motivo de realização para a jovem Renata Maria Müller. Natural de Sobradinho, onde fortaleceu laços e estudou até o ensino médio, Renata conquistou no último domingo, 22, o título de princesa da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O anúncio das novas soberanas ocorreu após dias de preparação e etapas do concurso.

Em meio ao contexto de pandemia de coronavírus, diferente do tradicional ginásio lotado, as torcidas ficaram restritas aos familiares mais próximos e aos internautas que puderam acompanhar a escolha e vibrar através de transmissão ao vivo, realizada pelo Portal Gaz. Doze jovens concorreram ao título de rainha e princesas da Oktoberfest e quatro receberam a incumbência de representar a grande festa de Santa Cruz do Sul, algo que não se resume ao mês de outubro. Afinal, como afirma Renata, “Santa Cruz vive a festa, o clima de Oktober”.

LEIA MAIS: Saiba quem são a rainha e princesas da 36ª Oktoberfest

Publicidade

Aos 26 anos de idade, Renata remonta as memórias de admiração à festa, construídas ainda durante a infância. “Minha família toda é de Santa Cruz. Eu sou a única que nasci em Sobradinho. Acompanho a Oktober desde criança. Meus pais sempre me levavam ao parque, desde então me despertou um certo interesse, sempre estive ligada à cultura germânica, cultivando este amor junto a minha mãe e meu pai”, recordou a soberana filha de Liselota (a Loti) e Bruno Müller (in memoriam). Outro fator que a fez brilhar os olhos, foi o título conquistado pela prima Vanessa Müller, rainha da Oktoberfest em 2005. “Foi quando comecei a cultivar esse sonho, mas nunca externei para ninguém”, acrescentou.

Foi quando ingressou no curso de Psicologia que Renata mudou-se para Santa Cruz do Sul. Formada há três anos, atualmente trabalha como autônoma na criação de vídeos de jogos, gosto incentivado pelo noivo. “É uma profissão super diferente. Um nicho que ainda pouca gente conhece e tem crescido muito. Desde que iniciei minhas transmissões ao vivo venho notando um aumento bem significativo de pessoas que estão ingressando neste ramo. No início participava de jogos somente com mulheres e elas me incentivaram também a realizar lives. Fui amadurecendo a ideia, até então eu era bastante tímida, não gostava muito de aparecer. Mas isso me ajudou muito, especialmente para minha desenvoltura”, revelou a jovem.

Sobre o sentimento de ter sido anunciada soberana da Oktoberfest, disse que a ficha ainda está caindo. “Eu não acreditava. É uma emoção muito grande, tanto que demorei a dormir quando cheguei em casa, pois o corpo estava em êxtase. Fiquei muito feliz. Tive apoio da minha família que estava junto comigo, muitas pessoas que me apoiaram e foram importantes neste processo. Minha sobrinha que está morando na Espanha, quando a vi no telão virtual também, foi bem emocionante. Assim como meus seguidores, quem me acompanha. Foi um misto de sentimentos. Gratidão a todos”, enfatizou.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi a escolha das soberanas da 36ª Oktoberfest

Uma das etapas que aproximaram candidatas e comunidade, foi o Projeto Soberana Solidária. Divididas em trios, as candidatas organizaram, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, campanhas de doação de alimentos. A instituição beneficiada pelo trio de Renata foi a Apae de Santa Cruz do Sul. “Foi um projeto muito lindo. Arrecadamos ao todo quase três toneladas de alimentos para todas as entidades e as candidatas estiveram unidas por um propósito maior, olhar para o próximo”, disse a jovem.

Luiza Fischer, Amanda Beckenkamp, Luana Rech e Renata Müller formam a corte da 36ª Oktoberfest | Foto: Agência Francisco Frantz

Oktoberfest 2021

A 36ª Oktoberfest está marcada para ocorrer de 7 a 17 de outubro, com fechamento do parque nos dias 13 e 14. A festa deste ano será para evidenciar a gastronomia, com apresentações artísticas e culturais regionais, sem a realização de shows, bailes, desfiles na rua e parque de diversões. “Vai ser uma festa segura para visitantes e quem estará trabalhando. Vai ser desafiador, mas vamos trabalhar com todo amor para dar tudo certo. Venham conhecer este novo formato da Oktober, com a alegria que a festa sempre proporciona”, convida a soberana.

Publicidade

LEIA MAIS: Acesso à 36ª Oktober será permitido apenas para pessoas vacinadas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.