Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians é superado pelo Minas e agora encara os playoffs

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

União Corinthians contou com noite inspirada de Machado Jr. no Arnão

O União Corinthians pelo superado pelo Minas por 88 a 78 nesta sexta-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo Arnão, pela última rodada da temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB). Em caso de vitória do Mogi diante do Bauru neste sábado, 13, o UniCo enfrenta o Sesi/Franca nos playoffs. Em caso de derrota do Mogi, a equipe santa-cruzense volta a encarar o Minas, desta vez em confrontos eliminatórios. O primeiro jogo do mata-mata será no Arnão, possivelmente na quinta-feira, 18, no início da série melhor de três.

LEIA MAIS: União Corinthians é superado pelo Pato, mas garante classificação para os playoffs do NBB

Nesta noite, o UniCo iniciou com vitória no primeiro quarto, por 23 a 21. Foram sete pontos de Machado Jr. e Malachias, principais destaques. Enzo Ruíz contribuiu com cinco pontos. Os visitantes reagiram no segundo período e fecharam na frente, com 29 a 21 e placar geral de 50 a 44. Machado Jr. repetiu o desempenho e anotou mais sete pontos. O grande nome do primeiro tempo foi Paranhos, com 20 pontos para o Minas.

Publicidade

No terceiro quarto, o Unico foi valente e acabou superado por 17 a 15, com placar geral de 67 a 59. Enzo Ruíz brilhou no período com nove pontos. Paranhos seguiu inspirado e anotou mais cinco pontos. No último período, parcial de 21 a 19 para o Minas. Machado Jr. voltou a se destacar com 11 pontos. No fim, Machado Jr. encerrou com 26 pontos e Paranhos foi o cestinha, com 27.

LEIA MAIS: “A classificação era o nosso objetivo”, diz diretor do União Corinthians

O ala Pedro Nunes aposta em jogos equilibrados no mata-mata. “Foi um ensaio para os playoffs. Tivemos o desfalque do Duane. Me machuquei no treino e fui poupado também. O Minas é uma equipe qualificada e se a gente enfrentar eles nos playoffs, a gente vai tentar fazer o nosso melhor. Muda tudo na fase eliminatória. Tudo pode acontecer”, disse. O jogador anotou dois pontos e pegou três rebotes.

Publicidade

Machado Jr. destacou a força da equipe no jogo. “Busco fazer o melhor quando recebo as oportunidades. É um trabalho que desenvolvemos nos treinos. Nos playoffs, é um outro nível de jogo. Estamos preparados para encarar a nova fase”, comentou o ala/armador de 26 pontos, sete assistências e seis rebotes.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O técnico Rodrigo da Silva gostou da defesa no terceiro quarto, mas pediu um equilíbrio no restante do jogo. O treinador elogiou Machado Jr. pelas contribuições, assim como Enzo Ruíz. “O time foi bem no geral, mas fomos mal em aspectos defensivos. Precisamos defender bem por mais tempo. O campeonato é equilibrado e estamos em um nível melhor. Podemos jogar de igual para igual. Agora teremos uma nova fase, totalmente diferente. Vamos nos preparar para competir em alto nível”, avaliou.

Publicidade

Para o diretor de basquete, Diego Puntel, a equipe vai manter uma preparação intensa. Para ele, os jogadores mostraram capacidade para buscar as vitórias. “Os atletas estão focados, trabalhando bastante. Querem muito. Estão dispostos a dar essa alegria para os torcedores no playoff. O grande objetivo do projeto era se classificar. Atingimos números excelentes de sócios e torcedores a cada jogo. Estamos mobilizando a cidade e já trabalhamos para a próxima temporada. Estamos sondando atletas e patrocinadores”, analisou.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.