Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBB

União Corinthians faz grande jogo e derrota o Mogi no interior paulista

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

É com uma vitória importantíssima na bagagem que o União Corinthians volta da sequência de jogos no interior de São Paulo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Jogando na noite desta sexta-feira, 16, diante do Mogi, uma das mais tradicionais equipes do esporte nacional, o UniCo não tomou conhecimento dos donos da casa, sendo superior em grande parte da partida, vencendo com placar de 80 a 94 (parciais de 17 a 29; 21 a 25; 18 a 14 e 24 a 26). Agora, a equipe santa-cruzense, que chegou a nove vitórias no certame, retorna para jogar dois jogos em casa. O primeiro deles será no dia 28 de fevereiro diante da Unifacisa, a partir das 19h30. Depois, no dia 7 de março, encara o Bauru no mesmo horário.

Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Malachias formaram o quinteto inicial. Grande nome da equipe no campeonato, Duane Johnson foi destaque com 23 pontos, nove rebotes e sete assistências. Já o armador Rasa foi o cestinha da partida com 24 pontos. Do lado do adversário o nome foi o experiente Shamell, que anotou 19 pontos.

O União Corinthians não começou bem o jogo, levando cerca de dois minutos para conseguir os primeiros pontos. Mas não demorou muito para a equipe reagir. Ao se acertar em quadra, o UniCo passou a jogar o adversário para fora do garrafão e soube aproveitar os bons momentos no ataque com um belo jogo coletivo. Inteligente jogando na área pintada e forte na marcação, a equipe de Santa Cruz do Sul seguiu dominante até o fim do quarto: 17 a 29.

Publicidade

O segundo quarto começou com o União Corinthians arrasador. Contando com Rasa e Kendall inspirados da zona de três, a equipe abriu 20 pontos de frente aos 3’30. A situação fez o técnico do Mogi pedir tempo. A partir daí, a equipe paulista reagiu e se aproveitou de uma sequência de falhas do UniCo no ataque para reduzir a desvantagem no marcador para 12 pontos. Vendo a queda de rendimento, o técnico Rodrigo Silva pediu tempo. Depois da conversa, o time de Santa Cruz do Sul voltou a equilibrar o jogo e ampliar a margem: 38 a 54.

Falhando na marcação e perdendo bolas no ataque, o UniCo viu o Mogi ter ampla vantagem nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. Comandada por Lessa, a equipe paulista melhorou o aproveitamento ofensivo, trazendo dificuldades para os comandados de Rodrigo Silva, que mesmo com um pedido de tempo encontravam dificuldade. Somente no terço final do período, o União Corinthians conseguiu reagir usando a inteligência do armador Rasa e assim ampliar para 12 uma vantagem que chegou a cair para 6 pontos: 56 a 68.

O último quarto teve os primeiros cinco minutos marcados por muito equilíbrio. Atento, o UniCo demonstrava a cada bola que não queria deixar a vitória escapar. Trabalhando bem a posse de bola, o time santa-cruzense soube se defender e ser efetivo no ataque, chegando a 64% de acerto, e ainda ampliou a vantagem: 80 a 94.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.