Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BASQUETE

União Corinthians fecha primeiro turno com mais um jogo em São Paulo

União Corinthians perdeu para o Paulistano por 90 a 78 na segunda-feira, em São Paulo | Foto: Wilian Oliveira/Paulistano Basquete

Após perder para o Paulistano por 90 a 78 na última segunda-feira, 10, o Luvix/União Corinthians permaneceu em São Paulo para o duelo contra o Corinthians. A partida válida pela 16ª e última rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) será realizada a partir das 20 horas desta quarta, 12, no Ginásio Wlamir Marques.

Com duas vitórias e uma derrota nos últimos três confrontos, o União Corinthians ocupa a 16ª colocação no torneio – quatro triunfos e 11 derrotas. Contudo, o retrospecto fora de casa é preocupante. Até agora, a equipe perdeu os oito jogos disputados, ou seja, segue na busca do primeiro resultado positivo longe do torcedor. Assim como no duelo contra o Paulistano, o técnico Athos Calderaro não contará com o ala/armador Leonardo Assmann e o pivô João Marcos. Ambos testaram positivo para a Covid-19.

LEIA MAIS: União Corinthians é superado pelo Paulistano

O Corinthians paulista ocupa a 15ª posição na competição nacional. São quatro vitórias e 11 derrotas, e o aproveitamento em casa é de dois triunfos e quatro derrotas. O adversário supera o União Corinthians no saldo (-25 contra -126 dos gaúchos). Na temporada anterior, o Timão alcançou as quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo por 2 a 0. A campanha está abaixo das expectativas. Nos últimos sete jogos, foram seis derrotas. No entanto, o time vem de uma vitória acachapante por 104 a 60 diante do Caxias, em casa.

Os destaques dos comandados por Leonardo Alves são o ala Fuller, com médias de 15,8 pontos e 2,6 rebotes, e o pivô Paranhos, com 10,5 pontos e 7,5 rebotes. Não houve grande investimento em reforços para a temporada, e sim a aposta na manutenção de nomes conhecidos dentro do elenco, como o pivô Paranhos, ex-Unifacisa, e o armador argentino Figueredo, ex-São José. Além da Rádio Gazeta 107,9 FM, a partida desta quarta-feira terá transmissão nos canais oficiais do NBB no YouTube e Facebook.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.