Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians terá um projeto inovador para fortalecer as categorias de base

Foto: Guilherme Bica

Mauro Dreher esmiuçou o formato do novo projeto para a base

O União Corinthians vai contar com um projeto inovador para fortalecer as categorias de base e incentivar jovens talentos do basquete. A iniciativa foi detalhada pelo diretor da base no clube, Mauro Fernando Dreher, em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, nesta quarta-feira, 21.

Dreher conhece a paixão santa-cruzense pelo basquete desde a década de 1970. Ele fez parte do clube até o período do técnico Ary Vidal. Depois de encerrar a carreira nas quadras, deixou a cidade. Contudo, sempre teve o desejo de retribuir tudo aquilo que o basquete proporcionou em sua vida. “É um projeto de vida. Quero ajudar a gurizada. Que possam utilizar o esporte como meio de desenvolvimento e crescimento”, comentou.

LEIA MAIS: União Corinthians faz promoção de ingressos para jogos no Arnão

Publicidade

Dreher conta com dois filhos na base do clube. Após um ano de reconhecimento da situação, o diretor decidiu pela implementação do projeto neste segundo ano na função. O projeto vai contar com cinco anos de duração neste ciclo olímpico de 2028. “É importante estar na competições para receber o fomento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Precisamos atingir pontuações para reverter em recursos”, salientou.

Dreher salienta que a fase inicial é a de captação dos recursos, para custear os diversos aspectos que envolvem a preparação. O projeto conta com três níveis: social, rookies e competição. Haverá categorias entre 12 e 19 anos. O custeio é realizado por meio de uma parceria com o Sesi. O principal objetivo será desenvolver atletas de alta performance para contribuir com a formação do time profissional em pelo menos cinco anos. O ala-armador Thaylor e o ala Gabriel Garcia são revelações da base que fazem parte do atual elenco do técnico Rodrigo da Silva.

LEIA MAIS: União Corinthians faz grande jogo e derrota o Mogi no interior paulista

Publicidade

No aspecto social, a intenção é olhar para as comunidades menos assistidas. No projeto Cestinha, uma parceria da Unisc e Sesi, alguns períodos contaram com até 1 mil participantes. A iniciativa segue ativa, mas apenas com escolinhas para menores de 12 anos. “Queremos um projeto de basquete no município, que possa envolver as escolas. Já fomos referência nisso com o Cestinha. Queremos resgatar isso. Precisamos enxergar os talentos”, frisou.

A partir da prospecção dos jovens, o nível seguinte é a incorporação às categorias de base. Os novatos, chamados de “rookies” no Estados Unidos, serão lapidados para as competições. Os treinos serão nos turnos inversos das aulas. Mais tarde, já formados como atletas, as futuras promessas passam a integrar os times de competição do União Corinthians.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Grupo que já integra a base se reapresenta no dia 26

A apresentação dos garotos da base para a temporada 2024 será no dia 26, com os cerca de 100 atletas já selecionados para as competições. Os treinamentos terão início no dia 4 de março. Há duas semanas, uma peneira foi realizada com 94 participantes. A análise selecionou 21 atletas, incorporados aos grupos que já estavam formados no ano passado. O contato do União Corinthians para informações é 99866-9559.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.