Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BASQUETE

FOTOS: União Corinthians vence o líder do NBB

Foto: Alencar da Rosa

A equipe da Luvix/União Corinthians conquistou mais um grande resultado no NBB na noite deste sábado, 5. Após a vitória sobre Rio Claro na última quinta-feira, 3, a equipe de Santa Cruz do Sul derrotou o Franca, líder da competição, e até então, a única equipe invicta no campeonato, pelo placar de 89 a 85. Jogando com o apoio de sua torcida, a equipe do técnico Athos Calderaro mostrou mais uma vez que é um fortíssimo adversário em casa, e um grande candidato a conquistar uma vaga nos playoffs do campeonato nacional de basquete.

Mesmo contra o forte adversário, que tem jogadores a nível de Seleção Brasileira, como Georginho e Lucas Mariano, a equipe do União Corinthians se manteve à frente no placar durante todo o jogo. A equipe da casa venceu o primeiro quarto por 26 a 20, destaque para o ala Gillard e o pivô Teichmann, com sete pontos cada.

No segundo quarto, o time do União Corinthians continuou melhor na partida, vencendo por 22 a 16, e o jogo foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem, placar de 48 a 36. Após o intervalo, a equipe de Franca começou a buscar a vantagem do União Corinthians. Com dez pontos do ala Georginho, o time de Franca venceu o período por 22 a 10, e o terceiro quarto terminou com o placar mostrando 67 para o União Corinthians e 58 para o time paulista.

Publicidade

O último período foi de grandes emoções. A diferença de nove pontos no início do quarto foi diminuindo com o passar dos minutos, e faltando pouco mais de três minutos, a diferença chegou a dois pontos, com o placar mostrando 82 a 80 para o Corinthians. Na reta final de jogo, com a torcida em pé no Ginásio Poliesportivo Arnão, valeu a concentração do União Corinthians, que aproveitou os rebotes e se manteve na frente até o final, com o placar de 89 a 85.

Com a vitória sobre o líder, o UniCo passa para a 13ª posição no NBB, com 25 pontos, a um ponto do Corinthians Paulista, 12º colocado, e o primeiro na zona de classificação para os playoffs. Na próxima quarta-feira, dia 9, o União Corinthians joga fora de casa, 20 horas, contra o Brasília.

“Athos: É um resultado que vai entrar para a história do basquete Santa-cruzense”

Publicidade

O treinador Athos Calderaro falou em entrevista ao microfone da Rádio Gazeta FM 107,9, na noite deste sábado, logo após a partida onde a equipe gaúcha venceu o líder Franca por 89 a 85, tirando a invencibilidade da equipe paulista, que lidera o NBB. Ainda em quadra e emocionado com o resultado, o técnico do União Corinthians, que com a partida deste sábado somou a sexta vitória consecutiva em casa, elogiou o seu grupo de jogadores.

Conseguimos formar um grupo que, além de bons jogadores, são boas pessoas. E é um trabalho honesto que a gente trabalha diariamente. Quando vêm as derrotas sofremos críticas muito duras, mas faz parte, temos que engolir. Mas hoje está aí todo o resultado, uma vitória que vai repercutir em todo o Brasil. Estamos muito felizes em dar essa alegria ao povo de Santa Cruz do Sul, consolidar nosso projeto, e seguimos em frente“.

O treinador do UniCo analisou a bom desempenho contra um dos favoritos ao título nacional. Athos destacou a produção ofensiva do seu time. A equipe de Franca havia tomado mais de 89 pontos em apenas uma partida pelo NBB deste ano, na quarta rodada do primeiro turno, quando venceu Mogi por 102 a 96.

Publicidade

A gente tinha que melhorar nosso aproveitamento ofensivo, e hoje, fomos melhores, proveitamos melhor as bolas que são criadas com mais clareza, e tivemos um aproveitamento muito melhor. É um time muito difícil de defender, o Franca, é muito talento, mas mesmo assim a nossa defesa foi aguerrida, e lutou. O que fizemos hoje vai entrar pra história do basquetebol de Santa Cruz do Sul“.

Ainda segundo o treinador do União Corinthians, a vitória contra a poderosa equipe de Franca motiva ainda mais o time a buscar as vagas nos playoffs da competição. O UniCo faz duas partidas fora de casa em sequência: dia 9 enfrenta o Brasília, e no dia 11 joga contra o Cerrado Basquete, ambos os jogos na Capital Federal. A equipe de Santa Cruz do Sul volta a jogar no Arnão dia 18 de fevereiro, uma sexta-feira, contra a Unifacisa, de Campina Grande, Paraíba.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.