Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA ARENA

Vagner Mancini tem o primeiro jogo para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mancini e Dênis Abrahão terão a díficil missão de impedir mais uma queda tricolor

O técnico Vagner Mancini terá neste domingo, 17, o primeiro de 14 jogos para tentar livrar o Grêmio do seu terceiro rebaixamento para a Série B. E já encara o clássico gaúcho contra o Juventude às 18h15, na Arena, pela 27ª rodada. O Tricolor soma apenas 23 pontos e só faz campanha melhor do que o lanterna Chapecoense.

Apesar de todas as dificuldades, Mancini não considera esse trabalho o seu maior desafio na carreira. “É sempre o próximo. O que é feito vira experiência. Este é o desafio do momento e conto com todos. O Grêmio não é formado só pelos 11 que entram em campo. Há a direção, funcionários, uma torcida apaixonada. Isso fará o Grêmio ter êxito. Precisamos ter uma sinergia muito grande”, disse o treinador, apresentado depois do treino na tarde de sexta-feira.

A situação desconfortável não parece incomodar Mancini. “Os números não são favoráveis, mas já estive em outros lugares assim e rapidamente conseguimos. Precisamos mostrar ao atleta que é possível. Quando entra em campo, é como quando você acorda, abre a janela e o sol aparece. Não podemos perder a convicção. Temos um jogo domingo, e cada partida precisa ser encarada como decisão. Os números estão aí e precisamos transformá-los”, sentenciou.

Publicidade

Pela manhã, o novo vice de futebol, Dênis Abrahão, foi apresentado no CT Luiz Carvalho. “Estou orgulhoso de estar aqui. Estou revendo grandes companheiros, amigos e, dessa forma, conjugando o verbo na primeira pessoa do plural, vamos sair dessa situação. Acredito no grupo, na comissão e vamos sair dessa situação desconfortável. Não é o lugar do Grêmio”, afirmou o dirigente, que acertou a contratação de Mancini.

LEIA TAMBÉM: Inter quer manter o bom momento em jogo neste domingo

O Juventude inicia, neste domingo, a sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Depois da partida contra o Grêmio, o Juventude vai ter pela frente Ceará (casa), Bahia (casa) e Atlético-GO (fora). Conseguir bons resultados nas próximas rodadas é importante para o alviverde de Caxias do Sul, que não ganha há quatro jogos e se aproximou da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Não é à toa que, depois da derrota para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, na quarta-feira, a diretoria se reuniu com o elenco e prometeu um incentivo financeiro se houver resultados positivos nas próximas rodadas.

O meia Guilherme Castilho e o atacante Ricardo Bueno são dúvidas. Os volantes Dawhan e Jad-son, que cumpriram suspensão automática, retornam ao time.

Publicidade

GRÊMIO

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyere; Douglas Costa, Ferreira e Alisson. Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE

Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Rafael Forster, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Wescley; Paulinho Bóia, Wagner e Marcos Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos

  • Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
  • Rádio: Gazeta FM 107.9
  • Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
  • TV: Premiere

LEIA TAMBÉM: Grêmio fecha com Vagner Mancini na esperança de escapar do rebaixamento

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.