Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SERVIÇO

Veja como fazer a consulta e verificar se tem direito ao Devolve ICMS

Em Porto Alegre, entregas ocorrem no ginásio Gigantinho | Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Para os gaúchos saberem se têm o direito de receber o Cartão Cidadão do Devolve ICMS, foi liberada pela Receita Estadual e Procergs uma consulta a partir do número do CPF. A pesquisa está disponível em www.devolveicms.rs.gov.br, no menu “Mais Informações”, “Consulta por CPF” (https://www.devolveicms.rs.gov.br/participacao). Então, basta digitar o número do CPF e a data de nascimento.

Veja os dois requisitos que dão direito ao recebimento do Devolve ICMS:

  • Ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o Bolsa Família;
  • ou ser inscrito no CadÚnico e o titular familiar ter algum dependente matriculado na rede estadual de Ensino Médio regular.

O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte dos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do governo estadual para o cidadão de baixa renda cadastrado no CadÚnico e que receba o Bolsa Família ou que tenha dependente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual. O programa vai beneficiar 432 mil famílias em todo o Estado, com o valor mínimo de R$ 400 por ano, em parcelas de até R$ 100.

Desde essa terça-feira, 16, os cartões estão sendo entregues em todo o Estado. Para conferir os locais de retirada clique aqui.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Programa Devolve ICMS oferece central telefônica aos beneficiários

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.