Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Competição

Venâncio Aires sedia Campeonato Gaúcho de Patinação Artística 2021

Equipe de competição Clube Pattins Sul

O Poliesportivo de Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão, receberá entre os dias 25 e 30 de maio o Campeonato Gaúcho e Torneios Estaduais de Patinação Artística 2021, primeiro evento oficial estadual de patinação a ocorrer desde o início da pandemia, respeitando os protocolos sanitários e de segurança.

A competição na Capital Nacional do Chimarrão será realizada pelo Clube Pattins Sul (CPS), escola de patinação de Santa Cruz do Sul, Federação Gaúcha de Patinagem e Prefeitura de Venâncio Aires. O momento deverá ser marcante tanto na história da patinação, com a participação de 24 clubes, quanto do município de Venâncio Aires, que comemora 130 anos de emancipação. Haverá provas nas diversas modalidades do esporte, que exigem uma boa desenvoltura, talento e beleza sobre as rodinhas.

LEIA TAMBÉM: Pattins Sul é campeão gaúcho pela 13ª vez

Representando o CPS, coordenadas pelas técnicas Regina Käfer e Bruna Karnopp, buscando vagas para o campenato Sul-Americano, competirão as atletas Nalana Barros Araujo nas categorias Júnior e Minigrupo (integrando a equipe Together), Fernanda Bortoluzzi nas categorias Cadete/Júnior e Minigrupo, Lavínia Schneider na categoria Infantil e Letizia Mattiello na categoria Mini Infantil.

Haverá, também, a participação do Minigrupo Together, coordenado pelas técnicas Júlia Balthazar e Regina Käfer e pela coreógrafa Nayara Simões e composto pelas atletas do CPS Nathália Bortoluzzi, Fernanda Bortoluzzi, Janaína Rauber, Jenipher Moraees, Nalana Barros Araujo, Amanda Kroth e Larissa Heck, Gabriela Bertolazzi (Clube Pattino), Nicoly Boeno (Volare Patinação Artística), Bárbara Grando (EPAB), Renata Tussi (EPAK), Sophia Eich (Xlize).

Já nos níveis Novatos, Aspirantes e Torneio competirão as atletas do CPS Ana Clara Buche Reginatto, Amanda Luísa Becker, Anabel Laís Becker, Cecília de Almeida, Lauren Franco, Luiza Hinterholz, Manuella Hintz, Maria Clara Weiznmann, Natália Lemos, Letizia Mattiello, Taís Griesang e Vitória Seidel.

Os protocolos de segurança, formatos da premiação, entrada de familiares no evento e outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Federação Gaúcha de Patinagem. Devido à pandemia, não será permitida a entrada de público externo no evento.

LEIA TAMBÉM: Eventos do Clube Xlise vão arrecadar fundos para a campanha Ame Juju

Clube XLise retoma as atividades

O Clube XLise de Patinação aos poucos vem retornando seus treinamentos e um grupo já vai participar do Campeonato Gaúcho e Torneios Estaduais de Patinação Artística, em Venâncio Aires.

Os atletas da XLise que estarão participando são: Bruna Dreissig, Ana Julia Oliveira, Milena Waechter, Helena de Olivieira, Rafaela Agnes, Sophia Eich e Isadora thesing. As atletas estarão acompanhadas dos técnicos Carlos Radtke e Fabiane Knak, e tem o apoio do Laboratório Ana Nery.

Categorias

Campeonato Gaúcho
Sophia Eeich – modalidade Dança – categoria Júnior

Torneio Estadual
Isadora Thesing – modalidade Livre e Freedance – categoria Infantil

Torneio Aspirantes Nível 1
Ana Julia Oliveira – modalidade Livre – categoria Infantil

Torneio Aspirantes Nível 2
Helena Kuhn de Oliveira – modalidade Livre – categoria Infantil
Rafaela Agnes – modalidade Livre – categoria Cadete

Torneio Iniciantes
Milena Waechter – modalidade Livre – categoria Infantil

Torneio Novatos
Bruna Dreissig – modalidade Livre – categoria Mini

LEIA TAMBÉM: Projeto Arte e Cidadania anuncia Gabriela Plentz na oficina de Patinação

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.