Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CINEMA

‘Venom 2’ tem pré-estreia em Santa Cruz nesta quarta-feira

Depois do sucesso global do original, em 2018, continuação de Venom entra em cartaz

Alguns santa-cruzenses terão nesta quarta-feira, 6, o privilégio de assistir, com antecedência, a um dos blockbusters do cinema deste ano. O filme Venom: Tempo de Carnificina terá pré-estreia às 21 horas no Cine Max Shopping e às 22 horas no Cine Santa Cruz, em ambos os casos no formato 3D, legendado.

É a oportunidade de apreciar antes de todos os demais a continuação de uma das mais bem-sucedidas produções de fantasia e ficção científica dos últimos tempos. Em 2018, na estreia do primeiro filme baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, um orçamento de pouco mais de US$ 100 milhões se multiplicou a US$ 856 milhões. Um feito nada desprezível, digno de herói. Ou de anti-herói, no caso.

O original, de 2018, foi dirigido por Ruben Fleischer, com Tom Hardy, Michelle Williams e Reid Scott, entre outros, no elenco estelar. Teve 112 minutos de duração. A ideia de dedicar produção específica a Venom vinha desde que o personagem aparecera em Homem-Aranha 3.

LEIA MAIS: Centro de Cultura reabre nesta quarta-feira com exposição de artes visuais

No enredo, uma sonda pertencente a empresa de bioengenharia explora o espaço em busca de novos mundos habitáveis. E se depara com um cometa coberto de formas de vida simbióticas. Quatro amostras são trazidas à terra, mas uma escapa e faz com que a nave caia na Malásia. Começa uma saga em que simbiontes alienígenas colocam o mundo em pânico. E um jornalista investigativo (Hardy) se torna hospedeiro de um deles, o que lhe confere habilidades sobre-humanas e um alter ego violento: Venom.

Sucesso nas telas, o primeiro inspira esse Venom 2: Tempo de Carnificina, que, como o título revela, promete ser arrasa-quarteirão. Novamente produzido pela Columbia, mereceu orçamento muito parecido com o anterior, agora sob direção de Andy Serkis, inglês de 57 anos que tem no currículo o King Kong de 2005 e três filmes da série Planeta dos Macacos, além do novo Batman a estrear em 2022, mas nesse caso como ator, no papel do Alfred.

Em Venom 2, Tom Hardy, claro, segue liderando o elenco, que conta com vários nomes do primeiro, mais Stephen Graham e Woody Harrelson. E a curiosidade e que é bem mais curto do que o anterior, aliás um dos mais curtos da história dos filmes de HQ: 97 minutos. E, naturalmente, já há rumores de que um terceiro da franquia virá por aí. Venom 2 estreia nesta quinta-feira, 7, ficando em cartaz nos dois cinemas de Santa Cruz. E no Cine Santa Cruz ainda entrará em cartaz a animação Ainbo: A Guerreira da Amazônia, produção conjunta de Peru, Holanda e EUA, com direção de José Zelada e Richard Claus.

LEIA MAIS: Novo filme do 007 é a estreia da semana nos cinemas de Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.