Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Vera Cruz tem cerca de dez famílias fora de casa devido à chuva

Acesso à Coxilha Mandelli está interrompido devido à elevação do Rio Pardo | Foto: Prefeitura de Vera Cruz/Divulgação

O nível do Rio Pardinho em Vera Cruz começou a baixar na manhã desta quarta-feira, 22, após estabilizar durante a madrugada. As equipes da Prefeitura seguem mobilizadas para acompanhar a situação das áreas afetadas pelas chuvas, prestar auxílio às famílias e recuperar os pontos danificados no município. A situação permanece sendo monitorada ao longo do dia.

A atualização foi confirmada pelo prefeito Gilson Becker. No Bairro Bom Jesus, uma das regiões atingidas pela elevação das águas, cerca de dez famílias precisaram deixar suas residências entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. Todas foram acolhidas por familiares, sem necessidade de instalação de abrigo público.

LEIA TAMBÉM: Nível do Rio Pardinho começa a recuar em Santa Cruz

Publicidade

Enquanto o Rio Pardinho apresenta redução no nível, o Rio Pardo continua subindo, o que mantém interrompido o acesso à localidade de Coxilha Mandelli. As demais vias do município seguem com condições normais de tráfego, embora equipes da Secretaria de Obras trabalhem em reparos emergenciais para recuperar estradas do interior danificadas pelas chuvas.

Além das ações relacionadas à elevação dos rios, a Prefeitura faz nesta quarta-feira a distribuição de telhas para famílias que tiveram as casas destelhadas pelos fortes ventos registrados no último fim de semana. A entrega é realizada com base no levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Segundo Becker, as aulas seguem normalmente em todas as escolas da rede municipal. Apesar de ainda haver alguns pontos sem fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água permanece normalizado, graças à instalação de geradores que mantêm o funcionamento dos sistemas de captação e distribuição.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.