Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clássicos para ninar

VÍDEO: animação infantil tem história inspirada no ballet ‘O Lago dos Cisnes’

A KBMK Produções promete emocionar a todos com o curta-metragem de animação infantil Clássicos para ninar. Uma obra inspirada em um dos mais belos e célebres espetáculos de ballet clássico do mundo: O Lago dos Cisnes. O filme já está disponível gratuitamente no canal da produtora no YouTube e em suas redes sociais. A classificação é livre.

Durante a live de estreia do filme, Luiz Kerche, diretor, contou sobre como nasceu a proposta. Ele conta que a ideia central brotou ainda durante seu curso de cinema e audiovisual. E pode agora tornar-se realidade através do profissionalismo e criatividade de uma grande equipe.

Desenvolvido através da técnica audiovisual de stop motion, cada 1 segundo de animação revelou-se em um conjunto de 24 frames – quantidade de imagens fixas reunidas para compor o quadro de efeito do produto audiovisual. E todo esse desafio inspirou ainda mais a produtora cultural Tenara Gabriela ao longo da execução do projeto.

Publicidade

“Um projeto deste tamanho durante uma pandemia já seria uma grandiosidade, mas me trouxe ainda mais emoção. Essa percepção da importância de cada cena me fez repensar que todo frame da nossa vida vale a pena, é um aprendizado e a gente precisa valorizar cada um deles. Esse filme foi um sonho e hoje é uma realidade graças à dedicação de uma grande equipe”, comenta a produtora cultural.

LEIA TAMBÉM: ‘Cruella’ mostra como a personagem de ‘101 Dálmatas’ se tornou má

A produção conta com a participação especial de Cecília Kerche, bailarina reconhecida internacionalmente como uma das maiores intérpretes da personagem Odette, de Lago dos Cisnes. Inesquecível primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Embaixadora da Dança – título dado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). “Um trabalho maravilhoso! Eu me apaixonei pela proposta desde o início. Um filme inspirado em um ballet icônico para a história da dança no mundo, representada de forma tão sutil, amorosa e delicada”, resume Cecília Kerche.

Publicidade

A bailarina Paula Damiane dá vida à personagem protagonista da obra. Ela é formada pela Escola do Theatro Bolshoi Brasil, tendo trabalhado com grandes coreógrafos do âmbito nacional e internacional. “Nesse momento de incerteza com a pandemia, poder voltar a subir no palco, colocar a sapatilha e sentir a iluminação foi revigorante. Eu me sinto lisonjeada por esse convite e foi um prazer participar deste projeto tão lindo”, afirma.

O filme estrela Isabela Rosa, atriz e digital influencer mirim, que, com apenas três anos de idade, faz sucesso na internet com seu jeito extrovertido, que encantou também a todas as pessoas nos bastidores de gravação, conforme compartilhou a equipe do filme.

LEIA TAMBÉM: Netflix divulga datas da última temporada de ‘La Casa de Papel’

Publicidade

Felipe Santiago e Léo Silva estão entre estes profissionais citados como fundamentais na concretização deste “projeto audacioso, delicioso e desafiador” – dando vida ao roteiro através do trabalho de cinegrafista, edição e equipe de fotografia. A iniciativa é uma apresentação do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, contemplada pelo Edital de Chamada Emergencial de Premiação Retomada Cultural. Produção Thiago Piquet, através da T.Piquet – Cultura e Arte.

O curta-metragem Clássicos para ninar está disponível gratuitamente no canal da KBMK Produções (@kbmkproducoes) no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Atores de ‘High School Musical’ vivem par romântico em novo filme

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.