Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

APREENSÃO HISTÓRICA

VÍDEO: veja detalhes da ação da BM que apreendeu arsenal de facção em Venâncio Aires

A Brigada Militar apreendeu um arsenal da facção Os Manos, na madrugada desta sexta-feira, 1º de julho, em Venâncio Aires. A abordagem aconteceu em uma residência da área urbana do município, em um conhecido ponto de drogas no Bairro Santa Tecla. Um jovem de 23 anos foi preso.

Entre os itens localizados estão cinco pistolas bera 9mm, kit Roni, um revólver, duas submetralhadoras, três armas calibre 12 automáticas, duas armas calibre 12, três fuzis e munições de diversos calibres como 38, 556, 12 e 762. “Essa ação representa um duro golpe ao crime organizado e representa a força da Brigada Militar”, comentou o major Helcio Moisés Segu Gaira.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: especialista em roubos a banco com uso de explosivos é preso pela Brigada Militar

Como foi a abordagem

Durante ações de polícia ostensiva, policiais militares ao passarem em frente a uma residência sentiram um forte cheiro de maconha. Com isso, na área externa da casa, foi realizada a abordagem ao jovem que estava fumando. No mesmo momento, policiais perceberam uma movimentação estranha na residência e entraram com o jovem no imóvel.

Já dentro da casa, os policiais flagraram um recorte no forro de PVC. No forro da casa, flagraram uma capa de violão de cor preta e um baú da mesma cor. Ao retirarem os objetos do forro, localizaram grande quantidade de armamento.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao jovem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito.

“É um trabalho continuado do serviço de Inteligência, a partir da operação Angico, que a Brigada desenvolve. Todas as abordagens são fruto de uma sequência de ações que viemos desenvolvendo ao longo dos últimos meses, que culminaram na prisão de um importante assaltante de banco e na apreensão desse arsenal”, complementou o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

Armas apreendidas pelos policiais na ação desta sexta-feira | Foto: Divulgação

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.