Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDUCAÇÃO

VÍDEO: professores de Santa Cruz vão receber notebooks em 2022

Foto: Reprodução

Anúncio foi feito pela prefeita no Dia do Professor

Na última sexta-feira, 15, dia dedicado ao professor, a prefeita Helena Hermany (PP) anunciou, em vídeo veiculado nas redes sociais da Prefeitura, que cada educador do município receberá um notebook já no início do ano letivo de 2022. “Com profissionais preparados e capacitados, vamos conseguir atender nossos alunos como eles merecem, nesse mundo cada vez mais moderno”, afirmou. No total, serão adquiridos 750 notebooks, um para cada professor.

LEIA TAMBÉM: Estudantes recebem eletrônicos de projeto do Ministério Público

O secretário de Educação João Miguel Wenzel manifestou-se sobre os investimentos na área. “Estou extremamente feliz com mais essa conquista. Precisamos investir em ferramentas tecnológicas, que oportunizem aos professores e alunos uma relação ensino-aprendizagem cada vez mais qualificada”, afirmou. Ainda segundo ele, a aquisição dos equipamentos será efetivada ainda este ano. “Vamos encaminhar a compra agora, mas entregaremos aos professores no início próximo ano letivo”, afirmou. Os computadores serão adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

Na gravação, a prefeita mencionou ainda o investimento já efetivado na compra de ar-condicionado para contemplar todas as salas de aula da rede municipal. “É por acreditar no papel fundamental do educador, que a nossa gestão está investindo na qualificação e em fornecer a melhor estrutura e condição de trabalho”, garantiu. Os equipamentos, 148 no total, já começaram a ser entregues nas escolas da rede municipal. Antes de os aparelhos serem adquiridos, a Secretaria de Educação realizou um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização.

LEIA TAMBÉM: Escolas-padrão vão atender 500 estudantes de Santa Cruz; intervenções começam ainda em 2021

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.