Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Vighi: “Situação colorada na tabela preocupa”

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Derrotas demais

Duas derrotas em uma semana é demais. A dificuldade da equipe do Santa Cruz é clara e os resultados refletem exatamente o que acontece em campo. Tivemos alguns momentos em que o time parecia encaminhar uma recuperação. A derrota em Lajeado mostrou os problemas principalmente para fazer gols. Em Frederico Westphalen, em menos de 20 minutos, levou dois gols por falta de atenção. Ainda no primeiro tempo, tentou uma reação e fez um gol. Foi pouco e mais uma vez perdeu. Mudanças vêm aí.

Vai passar

A situação colorada na tabela preocupa, eu diria que é constrangedora. Tenho algumas considerações sobre o que vem acontecendo. Além de estar em três competições com um plantel frágil pela exigência, têm acontecido muitas lesões de jogadores importantes. O departamento médico poderia formar um clube praticamente titular. Outro detalhe é que o Internacional, no início do torneio, enfrentou os melhores do Brasil, inclusive um Gre-Nal. Só o Palmeiras foi no Beira-Rio. Alguns fracassos em casa e opções por time alternativo podem ser considerados neste momento. O torcedor sabe que é muito provável a reação no Brasileirão. Dois adversários medianos podem ajudar, pois o Colorado joga em casa. Vitória e Ceará têm que ser vencidos. Depende muito também das datas da Libertadores e da Copa do Brasil. Avante, colorado.

Recuperação

Tempos atrás, a situação parecia desesperadora. Totalmente desacreditado pelo torcedor, o Grêmio convivia com resultados negativos e desempenho ruim. A contratação de Mano Menezes foi uma esperança. Demorou um pouco e o Tricolor saiu do Z-4. Aos poucos, vem somando pontos. Já está no meio da tabela. O empate contra um Corinthians desfalcado deve ser considerado, porque o adversário é um dos grandes do futebol brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.