Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Vighi: “Vacilar custa caro; o Avenida tinha o dever de confirmar a vitória”

Foto: Rodrigo Assmann

Vacilar custa caro. Atuando nos Eucaliptos, o Avenida tinha o dever de confirmar a vitória para encaminhar a permanência na Série A. O gol de Índio Ramírez, pouco aproveitado pelo técnico Gabriel Dutra, no início do segundo tempo, deu esperança, mas não foi suficiente para sustentar o resultado. O empate veio em um pênalti nos minutos finais, consequência da inexperiência coletiva do time na administração da vantagem. A situação agora torna-se bem mais complicada.

Empate na Arena

Dois tempos distintos marcaram o confronto desse domingo. No primeiro, o Grêmio teve amplo domínio, com destaque para Willian. Luís Castro optou por escalar alguns titulares, buscando construir vantagem para administrar na volta. Já Maurício Barbieri armou a equipe de uma forma mais recuada, apostando nos contra-ataques – estratégia que não surtiu efeito. Mesmo com poucas oportunidades claras, o Grêmio foi superior.

No segundo tempo, o duelo ficou equilibrado. Em uma falha defensiva, o Juventude aproveitou a chance e chegou ao empate. As alterações promovidas pelo técnico gremista não foram suficientes para retomar a vantagem. A decisão da vaga fica para Caxias do Sul.

Publicidade

Grande vitória

O Internacional fez um primeiro tempo de excelência. Mesmo atuando fora de casa, surpreendeu o Ypiranga com intensidade e eficiência. O gol de Aguirre no início do jogo foi fundamental. O adversário passou a pressionar, aproveitando inclusive as dificuldades defensivas coloradas na saída de bola. O gol de Thiago Maia trouxe mais traquilidade. O Canarinho não manteve a pressão na etapa final, apesar de jogar diante de sua torcida. Além de ser superado, ainda sofreu mais um gol. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

Futuro

A projeção aponta o Internacional muito próximo da vaga na final após a vitória em Erechim. O próximo confronto será no Beira-Rio. Já o empate na Arena deixa a disputa completamente em aberto para o confronto na Serra. Ainda assim, o Grêmio segue como favorito para a decisão.

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.