Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ANDRÉ GUEDES

Volantes

Thiago Santos e Lucas Silva tiveram inúmeras oportunidades com todos os técnicos do Grêmio. Difícil não acreditar em certo preconceito com os jogadores da base, pois Fernando Henrique nunca teve sequência como as dos dois citados acima. O mínimo que se exige é que todos tenham as mesmas chances, e nisso Renato Portaluppi é craque. Já Roger Machado pensa diferente. Benítez foi embora e muitos vão dizer que não deu certo no Grêmio. Ele nem sequer jogou e não teve sequência por lesão ou simplesmente porque o técnico não quis. Enfim, esse é o Grêmio de 2022 e a segunda divisão não foi por acaso.

Engrenando

Talvez o Brasileiro seja o mais iminente em termos de títulos para o Internacional, que está a dois pontos do líder Palmeiras e com todo um campeonato pela frente. Tem um bom time e Mano Menezes é experiente e maduro. Diria até que no melhor momento da carreira, a vitória de 1 a 0 diante do América-MG, nos acréscimos, mostra isso. Mesmo sem jogar bem, o Colorado venceu e isso é sinal de que as coisas vão bem pelas bandas do Beira-Rio. Benedetto, do Boca Juniors, é um centroavante que poderia virar a cereja do bolo. Será?

Taça

O acesso veio e com todos os méritos. Agora é buscar o título. Evidentemente que, após subir, poderá haver um certo relaxamento. Nos últimos anos o Avenida teve cinco acessos, mostrando que está se acostumando a ficar no patamar mais alto. Precisará manter-se na elite para sonhar novamente com a disputa da Série D. Ganhar a Divisão de Acesso e dar a volta olímpica com a taça na mão engrandece um clube, faz crescer a torcida e o adversário passa a ter mais respeito. Que enfrente o Esportivo como se valesse o acesso, pois é preciso ter ambição para colocar faixa no peito e o caneco no armário.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.