Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No MPT

Audiência com responsável por trabalho escravo é nesta segunda

Acontece na tarde desta segunda-feira, 6, a audiência administrativa com o casal de donos de uma propriedade onde um homem foi resgatado, em condições consideradas análogas a trabalho escravo, no fim do mês passado. O caso aconteceu em Linha Arroio Grande, no interior de Venâncio Aires.

Conforme a procuradora do trabalho Thaís Fidelis Alves Bruch, deverá ser proposta a assinatura de termo de ajuste de conduta pelos dois proprietários, com pagamento de dano moral individual e coletivo. Caso o casal não aceite assinar o documento, a procuradora poderá ajuizar ação civil pública.

O homem resgatado estava no local há cerca de 15 anos e não tinha condições mínimas de sobrevivência, como estrutura sanitária e água potável. De acordo com a procuradora, as equipes chegaram até ele após uma denúncia anônima feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Publicidade

LEIA MAIS:

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.