Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Já ouviu?

Podcast Panorama Gazeta é sucesso de audiência

Foto: Rafaelly Machado

Inovação: o jornalista Pedro Garcia durante a gravação do Podcast Panorama Gazeta

Lançado no dia 19 de junho, com a proposta de discutir temas que repercutiram em Santa Cruz do Sul e na região, além de aprofundar assuntos que já foram pautados por outros veículos da Gazeta Grupo de Comunicações, o Podcast Panorama Gazeta chegou nessa sexta-feira, 3, ao terceiro episódio, com boa aceitação do público e planos para o futuro.

Semelhante a um programa de rádio, o formato podcast tem uma particularidade que explica a razão do seu recente sucesso: pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, através do smartphone.

PODCAST: quem pode ser candidato a prefeito em Santa Cruz do Sul?

Publicidade

De acordo com o gerente de marketing e inovação da Gazeta, Rafael Silveira, o objetivo é oferecer ao público uma nova forma de consumir informação, sem compromisso com horário e com maior espaço e liberdade para discutir assuntos que foram destaque no cenário local e regional. “A grande vantagem do podcast é que o público pode ouvir quando e onde quiser, escolhendo o horário mais conveniente para consumir o conteúdo”, explica.

Atualmente no terceiro episódio, o Panorama Gazeta está conquistando a audiência santa-cruzense. “É um novo caminho que a gente tem usado para produzir conteúdo, e estamos muito satisfeitos com os números que colhemos”, frisa Silveira.

Ele comemora também a retenção do público: 95% ouvem até o final, o que faz dele uma excelente ferramenta para anúncios de marcas e produtos. Apresentado pelo jornalista Pedro Garcia, o podcast, que abordou temas polêmicos nos dois primeiros episódios, teve como assunto dessa sexta-feira o impacto que a pandemia do novo coronavírus provocou nas atividades culturais e artísticas de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

PODCAST: como a pandemia vem impactando a vida de artistas e empresários de Santa Cruz?

Diferente de outros programas, como o Sala do Cafezinho e o Deixa que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9, que já são disponibilizados nas plataformas digitais, o Panorama Gazeta é uma produção específica, e que busca atingir um novo público.

“Vimos que todos os grandes veículos do país estão apostando muito em podcast, principalmente do ano passado para cá. Produzimos um conteúdo especial para esse formato”, conta Pedro Garcia.

Publicidade

O Panorama Gazeta é semanal; todas as sextas-feiras, às 9 horas, é lançado um novo episódio no Portal Gaz e nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.

LEIA MAIS: Ouça a estreia do Podcast Panorama Gazeta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.