Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AÇÃO CONJUNTA

Brigada Militar e Prefeitura autuam três bares em Santa Cruz

Uma ação conjunta entre Brigada Militar (BM) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul resultou na autuação de três estabelecimentos comerciais do município, que descumpriram medidas adotadas contra a pandemia do novo coronavírus.

Na última sexta-feira, às 23h10, um ponto comercial na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Arroio Grande, foi autuado pela Vigilância Sanitária por exceder o limite de pessoas permitido para o local, e porque o espaço não contava com o distanciamento ideal entre as mesas.

LEIA TAMBÉM: Vigilância Sanitária registra 18 autuações em menos de uma semana em Santa Cruz

Publicidade

O ponto comercial recebeu um termo circunstanciado emitido pela Brigada Militar e depois foi liberado para funcionar. À 1h15 de sábado, também foi autuado um bar na Avenida do Imigrante, no Centro. Nesse caso, porém, o lugar foi lacrado pela Vigilância Sanitária e também recebeu um termo circunstanciado da BM.

Na tarde de sábado, às 17 horas, um outro estabelecimento foi fechado na Rua do Moinho, no Bairro Margarida, porque os frequentadores não estavam utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19.

LEIA MAIS
Em uma semana, cerca de seis pessoas são multadas por dia em Santa Cruz
Saiba para quem denunciar irregularidades durante a pandemia em Santa Cruz

Publicidade

Da mesma forma que os outros pontos comerciais, este também recebeu um termo circunstanciado da BM. “Essa ação em conjunto foi realizada para evitar aglomerações. Na maioria dos casos em que emitimos termos circunstanciados, eles vêm sendo atendidos pelos comerciantes”, comentou o tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

De acordo com Moresco, a reincidência no descumprimento das normas sanitárias pode acarretar a interdição dos estabelecimentos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.