A Gazeta do Sul marcou presença na última quinta-feira em recepção especial que o cônsul-geral alemão em Porto Alegre, Marc Bogdahn, promoveu em seu apartamento no Bairro Higienópolis, na capital gaúcha. A atividade foi prestigiada pelo jornalista Romar Rudolfo Beling, diretor de Conteúdo Multimídia da Gazeta.
O congraçamento teve por finalidade marcar o primeiro ano de veiculação do programa Geist, dedicado a pop/rock alemão contemporâneo, e que é produzido e apresentado (na FM Cultura) pelo porto-alegrense Rafael Gessinger, colunista da Gazeta do Sul, que reveza com seu irmão Armando em inserções quinzenais de texto nas edições de segunda-feira (nesta segunda-feira sairá artigo de Armando).
LEIA TAMBÉM: Catedral pode ganhar circuito de visitação com acesso às torres e espaços internos
Publicidade
De Santa Cruz do Sul, também esteve presente a professora Lissi Bender, entusiasta da língua e da cultura alemã, e que igualmente é colunista quinzenal da Gazeta do Sul. Gessinger coordenou, em nome do governo do Estado, a programação dos festejos alusivos ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, que transcorreu em 2024.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade