Dois suspeitos no envolvimento de assaltos a residências do interior de Venâncio Aires foram presos nessa segunda-feira, 2. As prisões foram feitas durante a manhã, em Mato Leitão e em Venâncio. Agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Felipe Staub Cano, cumpriram dois mandados de prisão.
Um homem, de 33 anos, foi detido em Linha Ponte Queimada. Na casa dele, os policiais encontraram uma touca ninja. O outro suspeito que tem 39 anos, foi encontrado em Linha Santo Antônio, em Mato Leitão./ Na residência, foi apreendida uma espingarda.
Os dois são suspeitos de praticar assaltos no interior do município, com o uso de violência. O caso mais recente ocorreu no dia 18 de janeiro, em uma propriedade em Linha Arroio Grande. Depois de render uma família e roubar objetos, a dupla ainda colocou fogo em um galpão e no carro das vítimas. De acordo com o relato dos moradores, tiros também foram efetuados.
Publicidade
Os homens foram reconhecidos pelas vítimas e tiveram a prisão temporária decretada. A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz. Para a polícia, não está descartada a participação deles em outros crimes praticados no interior no município.