Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

modernização

Sincotec-Varp reinaugura sede administrativa

Foto: Márcio Souza

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp) reinaugurou, na noite desta quarta-feira, 24, a estrutura administrativa. Com um investimento de R$ 350 mil, a obra contemplou a remodelação da sede e adequação à acessibilidade, com a instalação de elevador, auditório e fachada. O evento de reinauguração contou com a presença de lideranças da entidade, autoridades e convidados. “Esta revitalização é mais um importante capítulo da nossa história, entregando para associados e comunidade uma estrutura com mais qualidade, conforto e tecnologia”, destaca o presidente do Sincotec-Varp, Rugard Kanitz.

Assinado pela arquiteta Laura Mueller, o projeto de reforma resultou em uma obra marcada pela imponência, sofisticação, estilo moderno e atemporal, pensada para proporcionar conforto aos associados e comunidade. Entre as melhorias na área administrativa, destaque para a troca de piso cerâmico para porcelanato, pintura dos ambientes em tons neutros, novo projeto de iluminação, troca de janelas e cortinas, e novo layout da sala de atendimento ao público. Na sala da presidência, o destaque fica por conta da sofisticação do mármore e do veludo azul. Já a mesa de reuniões permaneceu a original, com substituição do restante dos móveis, cortinas e luminárias.

LEIA MAIS: Sincotec-Varp comemora 70 anos

Publicidade

No auditório, o piso de parquet foi renovado, realçando a cor natural da madeira. Já as paredes foram revestidas com painéis e a iluminação proporciona ambientes distintos: um mais aconchegante, com luzes quentes pontuais e indiretas; e outro com uma iluminação mais forte e homogênea de cor neutra, para ser usada em momentos que necessitam de mais atenção. “A reforma também priorizou a acessibilidade, com um acesso exclusivo para as pessoas com deficiência e a instalação de um elevador”, completa Kanitz.

De acordo com o presidente, a modernização dos espaços do auditório e da sede administrativa tiveram por finalidade a otimização dos ambientes para os colaboradores, diretoria executiva e associados. “Assim, adequamos as instalações aos padrões mais avançados em termos de praticidade, conforto e uso de tecnologia, observando todos os requisitos exigidos em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, frisou. 

Saiba mais

Fundado em 13 de maio de 1948, o Sincotec-Varp é referência para os profissionais da região, composta por 21 municípios do Vale do Rio Pardo: Arroio do Tigre, Barros Cassal, Candelária, Estrela Velha, Herveiras, Gramado Xavier, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Passo do Sobrado, Passa Sete, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz. Com forte atuação junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), bem como nos conselhos locais, como o Comitê Tributário Permanente e o Conselho Comunitário da Apesc; e junto à Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fecontábil-RS). A, possui atualmente cerca de 300 associados.

Publicidade

LEIA MAIS: Sincotec realiza curso sobre orientações técnicas do eSocial

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.