Depois do Parque da Cruz e do Quiosque da Praça, mais um ponto tradicional de Santa Cruz do Sul pode ser administrado pela iniciativa privada. O Executivo trabalha nas diretrizes de um projeto para o que chama de Café do Vagão, que inclui a revitalização da locomotiva a vapor Mikado, estacionada na Praça Siegfried Heuser. Atualmente, o trem fica ao lado do Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.
LEIA MAIS: Recuperação de vagão da Estação Férrea de Santa Cruz vai ter de esperar
Conforme o secretário de Cultura, Marcelo Corá, a intenção é que a parceria com a iniciativa privada seja no formato de termo de permissão de uso. “A ideia é que seja todo espaço com um quadrilátero externo pré definido, e incluso o memorial do Trem. Porém, estamos na fase da modulação e não batemos o martelo”.
Publicidade
O sonho de recuperar o veículo e transformá-lo em um ponto de referência no município é antigo. Além de criar um espaço gastronômico, o projeto para todo o complexo mira também fortalecer a cultura, o turismo e o entretenimento no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade