Com sol e temperaturas altas, os primeiros quatro dias da Festa da Alegria foram de grande movimento no Parque da Oktoberfest e no centro de Santa Cruz do Sul. De acordo com a Associação de Entidades Empresariais (Assemp), parceira do Município da realização da festa, e da Coordenação Voluntária da 40ª Oktoberfest e Feirasul 2025, o público circulante, no parque e na cidade, superou 120 mil pessoas.
O cálculo leva em consideração o público da abertura, na quinta-feira, 9; o desfile festivo Heilige Oktober, na tarde de sábado; o show nacional da dupla Zé Neto & Cristiano, na Arena de Shows, sábado à noite; e os visitantes do domingo, que tiveram acesso gratuito até às 17 horas, em virtude da transferência do primeiro desfile temático pela instabilidade climática. A diferença com relação ao mesmo período de 2024 – quando o público superou 150 mil pessoas – é atribuída a um show nacional a mais no ano passado e à transferência do desfile temático.
LEIA TAMBÉM: “A festa tá no caminho certo”, diz Mathias Bertram sobre o primeiro fim de semana da 40ª Oktoberfest
Publicidade
“São números que nos deixam muito felizes e confiantes para o segundo período que começa na quinta, com um grande show nacional do Gusttavo Lima. No sábado, desfile festivo e show com Leonardo, e no domingo o nosso maior espetáculo, com o desfile temático pela Rua Marechal Floriano”, destaca o presidente da 40ª Oktoberfest, Mathias Bertram.
O consumo de chope nos quatro primeiros dias da 40ª Oktoberfest e Feirasul 2025, que seguem de 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, ainda está sendo contabilizado. No entanto, conforme Bertram, está muito próximo do volume comercializado no mesmo período do ano passado. “A avaliação em termos de consumo é positiva, mas o que nos deixa muito felizes é a ótima aceitação das cervejas produzidas localmente e o sucesso do Centro Cervejeiro, que registrou um excelente movimento nesta primeira etapa”, frisa o presidente. Em 2024, foram consumidos 186,4 mil litros de chope e 60 mil litros de refrigerante, água, suco e energético.
