Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

cultura

VÍDEO: abertura oficial dá início à Mostra Competitiva

Foto: Alencar da Rosa

Nesta terça-feira, 30, iniciou oficialmente a 4ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema, no Auditório Central da Unisc, e reúne realizadores cinematográficos de diversas regiões do país. Nesta primeira noite de Mostra Competitiva Nacional, serão exibidos seis dos 18 filmes brasileiros que disputam em 13 categorias da competição.

Os filmes exibidos nesta terça serão Gosta de Poesia? de Eduardo Matos (SP), com classificação livre; Stone Heart de Humberto Rodrigues (AM), classificação livre; Entre, de Bruno Gissoni (RS), com classificação de 12 anos; Desvirturde, de Gautier Lee (RS), classificação 16 anos; 25 anos sem asfalto, de Fabi Andrade (SP), classificação 12 anos; e Fica Bem, de Klaus Hastenreiter (BA), classificação 12 anos.

LEIA MAIS: Festival tem abertura oficial nesta terça com filmes nacionais

Depois da exibição dos filmes, também no Auditório da Unisc, haverá debate com os realizadores, mediado pelo professor da Unisc, Leonel Aires. A entrada é franca e os participantes devem obedecer a distanciamento, uso de máscara e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Quem não puder comparecer, poderá assistir aos filmes da Mostra Competitiva Nacional já nesta quarta-feira, 1º, no site http://festivalsantacruzdecinema.com.br/filmes.

Foto: Alencar da Rosa

O Festival é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Corsan, além do apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema e Domcello.

LEIA MAIS: Saiba mais sobre os filmes que serão exibidos nesta terça-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.