Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MONITORADO

Apenado é levado ao presídio após deixar tornozeleira ficar sem bateria

Foto: Cristiano Silva

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 28, pela Brigada Militar (BM), em Santa Cruz do Sul. A ação foi realizada pelos policiais da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) por volta das 9h30, no Bairro Dona Carlota. De acordo com a BM, o indivíduo cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

LEIA TAMBÉM: “Buscamos identificar a origem da droga”, diz delegado sobre apreensão em sítio de Rio Pardinho

No entanto, na quinta-feira, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) perdeu a conexão com o equipamento. O indivíduo deixou o aparelho, que funciona à bateria, descarregar e não deu carga novamente, o que deve ser feito em uma tomada, em casa. Como ele não respondeu às tentativas de contato via telefone feitas pela Susepe, o homem entrou na condição de foragido da Justiça. Em virtude disso, os policiais foram acionados e o localizaram na Rua Madre Paulina, no Loteamento Santa Maria.

Identificado, o indivíduo possui extensa ficha criminal, com antecedentes por furto, roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio. Após ser encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão. Depois, foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: “O sangue chegava a lavar meu braço”, diz vítima de assalto em Cerro Alegre Baixo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.